O Chelsea Women garantiu sua classificação para a próxima fase da UEFA Women’s Champions League após ficar no empate por 1-1 com a equipe do Atlético de Madrid Feminino no Stadio Brianteo em Monza na Itália.
Com uma vantagem de dois gols garantida no jogo de ida em Kingsmeadow na última semana graças à gols de Maren Mjelde e Fran Kirby e duas penalidades defendidas pela goleira Ann-Katrin Berger.
Sem poder contar com Sophie Ingle, suspensa por ter sido expulsa na partida de ida e com a capitã Erikssen por lesão, Hayes mandou uma equipe forte, com Niamh Charles na lateral e Maren Mjelde no miolo da zaga.
Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções e poucas chances criadas por ambas as equipes, a segunda etapa viu a equipe “mandante” com uma penalidade após toque de mão de Charles dentro da área. Frente à frente com a goleira Berger, Toni Duggan foi pra cobrança e acertou a trave, desperdiçando a chance de abrir o placar.
Se o Atlético Feminino não abriu em cobrança de pênalti, o Chelsea o fez. 60 segundos após o Atlético desperdiçar sua cobrança, a arbitragem assinalou uma penalidade para as Blues também após um toque de mão dentro da área. Na cobrança, Maren Mjelde não desperdiçou e abriu o placar, ampliando a vantagem no confronto.
Com a classificação nas mãos, as Blues administravam bem a vantagem, mas o Atlético conseguiu diminuir o placar nos instantes finais com Emelyne Laurent.
Classificadas, as Blues conhecerão na sexta-feira (12) suas adversárias da próxima fase, em sorteio que acontecerá em Nyon na Suiça.