Thomas Tuchel falou com a imprensa nesta sexta-feira (12) antes da partida deste sábado contra a equipe do Leeds United.
Ainda invicto no comando da equipe, Tuchel revelou duas baixas importantes na equipe na viagem ao Elland Road.
Thiago teve um pequeno revés no treinamento. No final do treino anteontem, ele sentiu no final algo na mesma área que se machucou, então tivemos que tirá-lo. Então ele está de volta à fase de transição, mas não treinando em equipe, então ele estará fora.
É o mesmo para Tammy. Ele ainda tem dores no tornozelo da pancada que sofreu contra o Newcastle. Ele não está 100% confortável, anteontem ele estava bem, ontem ele teve que cancelar o treinamento, então eu acho que esses dois estão fora para amanhã, mas todos os outros estão disponíveis.
Tuchel ainda se mostrou preocupado ao falar sobre a lesão de Tammy Abraham, que já dura desde a partida contra o Newcastle no dia 15 de fevereiro.
Honestamente, estou um pouco preocupado porque é a mesma dor da pancada sofrida contra o Newcastle, então já faz muito tempo que ele não está 100% livre e confortável no treinamento. Mesmo que ele termine o treinamento, vejo que ele não confia 100% que está totalmente livre.
Então, estou um pouco preocupado, mas ao mesmo tempo tenho total confiança em nosso departamento médico e eles vão cuidar dele agora.
Foi um pequeno revés ontem que ele teve que deixar o campo durante o aquecimento de ontem, mas ele vai ter todo o tempo que precisar. É mais importante que ele não sinta dor e então podemos pensar em seu retorno.
Com as duas baixas confirmadas, Andreas Christensen, Antônio Rudiger, César Azpilicueta e Kurt Zouma são as opções defensivas para a equipe contra o Leeds United.