Com a chance de subir provisóriamente para a terceira colocação na tabela da Premier League, o Chelsea foi até o Elland Road enfrentar o Leeds United e não saiu do zero no placar.
Thomas Tuchel mandou a equipe no 4-2-3-1, dando oportunidades para Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Kai Havertz entre os titulares.
Embora tenha sido superior ao adversário em grande parte do jogo, o Chelsea criou poucas chances reais de gol e não aproveitou as oportunidade de balançar as redes. Em contra partida, Mendy fez defesas providenciais para manter o clean sheet e a invencibilidade da equipe com Thomas Tuchel no comando.
O JOGO
O início de partida não poderia ser mais frenético no Elland Road. Com linhas altas, o Leeds pressionava a saída de bola do Chelsea, que por sua vez buscava sair jogando com a bola no pé.
Em sua primeira chegada no campo de ataque, Pulisic fez grande jogada pela ponta direita, cruzou mas Meslier levou a melhor em dividida com Kai Havertz. Na sequência o Leeds armou contra ataque rápido, Patrick Bamford chegou na área para empurrar a bola pro fundo do gol, mas o assistente assinalou o impedimento o início da jogada.
Em outra boa jogada ofensiva, Pulisic recebeu na área, foi desarmado, Allioski tentou afastar, acertou o próprio companheiro de equipe antes da bola esplodir no travessão e ficar com Meslier. Dando a resposta, Roberts aproveitou erro da defesa do Chelsea, finalizou colocado e Mendy com as pontas dos dedos desviou antes da bola acertar o travessão.
Aos poucos o Chelsea passou a ter mais controle das ações da partida, porém não criava chances claras de abrir o placar, parando em defesas seguras de Meslier em finalizações de Mason Mount e Ben Chilwell antes do intervalo.
Na volta pro segundo tempo o Chelsea apertou o Leeds em busca do gol e quase abriu o placar com Kai Havertz que teve finalização de dentro da área defendida por Meslier.
Mais presente no campo de ataque, o Chelsea parava em defesas do goleiro do Leeds, enquato Mendy salvava os Blues em chute de Raphinha dentro da pequena área.
Aos poucos o Leeds começou a crescer na partida e o placar quase foi aberto em finalização de Llorente, mas Reece James desviou e mandou pra escanteio. Em sequência, Rodrigo cabeceou a bola na área mas Mendy fez a defesa, mantendo o zero no placar.
Sem muita inspiração nos instantes finais da partida, Chelsea e Leeds seguiram firme para a partida terminar com o zero no placar.
O Chelsea entra em campo na próxima quarta-feira pela UEFA Champions League contra o Atlético de Madrid em Stamford Bridge.
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Mendy, Azpilicueta (c), Christensen, Rudiger, Chilwell, Kante, Jorginho, Mount, Ziyech, Havertz, Pulisic;
Banco: Kepa, James, Zouma, Emerson, Alonso, Kovacic, Hudson-Odoi, Werner, Giroud
LEEDS UTD: Meslier, Ayling(c), Llorente, Struijk, Alioski, Phillips, Raphinha, Roberts, Dallas, Harrison, Bamford;
Banco: Jenkins, Klich, Berardi, Kiko Casilla, Koch, Poveda-Ocampo, Hélder Costa, Rodrigo, Shackleton