Prestes a sair do Stade Rennes ao final da temporada, o jovem Eduardo Camavinga despetou o interesse de vários grandes clubes europeus, incluindo o Chelsea.
Segundo publicação do Diário As da Espanha, o jogador de apenas 18 anos deseja jogar pelo Real Madrid, que já monitora sua situação e é um desejo do treinador Zinedine Zidane, no entanto Chelsea e Manchester United também estão interessados na sua contratação.
Com contrato até 2022 com o Rennes, Camavinga negociava a sua renovação com o clube francês, mas dois pontos foram determinantes para a sua decisão de deixar o clube: a fase ruim da equipe na Ligue 1, ocupando somente a décima colocação e a demissão do treinador Julien Stephan nas últimas semanas.
Em meio à uma grande crise financeira no futebol francês somado à crise financeira causada pela pandemia, o Stade Rennes deverá negociar o jogador por valores na casa dos € 30-40 milhões.
Embora reforçar o setor defensivo possa ser uma prioridade do Chelsea na próxima janela de transferências, o clube observa a possibilidade de contratar Camavinga como um substituto à longo prazo para Jorginho e N’golo Kanté que estão beirando os 30 anos de idade.