A grande final da Continental Tyres League Cup aconteceu neste domingo (14) no Vicarage Road em Watford entre Chelsea Women e Bristol City Women e sem dar chances ao azar, as Blues aplicaram uma sonora goleada pra garantir o bi campeonato da competição.
O JOGO
A equipe Women do Chelsea foi implacável desde o primeiro minuto de jogo. Na primeira boa chegada ao ataque, Kirby recebeu passe em profundidade, cruzou rasteiro pra Sam Kerr livre finalizar e abrir o placar contra o Bristol City Women.
Minutos depois, Jessie Fleming pressionou no ataque, Kirby recuperou a bola, acionou Sam Kerr na ponta esquerda e a camisa 20 finalizou cruzado pra ampliar o marcador.
Com total controle da partida, as Blues não sofriam nenhum tipo de perigo e rondavam a área adversária em busca de espaços para ampliar o placar.
Marcando alto no campo de ataque, o Chelsea Women forçou o erro da goleira Baggaley e Fran Kirby aproveitou pra mandar por cobertura e marcar o terceiro da partida.
Com a partida na mão, o quarto gol ainda na primeira etapa foi questão de tempo. Fran Kirby recebeu passe em profundidade de Leupolz, cortou pro meio, finalizou e contou com desvio pra marcar o quarto gol das Blues.
Na segunda etapa Emma Hayes fez três alterações na equipe, colocando Blundell, Spence e Cuthbert nos lugares de Ingle, Andersson e Leupolz. Sem nenhuma mudança no panorama, o segundo tempo começou como terminou o primeiro, com gol das Blues. Em contra ataque puxado por Reiten e Kirby, a atacante Sam Kerr recebeu passe na área e de primeira marcou o quinto gol da partida e seu hat-trick.
Encontrando espaços com facilidade, o sexto gol saiu também em contra ataque. Kerr encontrou Kirby na área pela direita, ela encontrou Reiten que não desperdiçou e marcou o sexto da goleada.
A partida também teve uma triste notícia para a equipe. Em dividida com a jogadora Palmer do Bristol City, Maren Mjelde sofreu uma lesão e saiu do gramado chorando e de maca, preocupando pro restante da temporada.
Com a goleada, as Blues garantiram o bicampeonato da Continental Tyres League Cup sem dar chances à adversária e garantiram o segundo troféu da temporada.