Prévia: Chelsea x Atlético Madrid | UEFA Champions League 20/21 | Volta Oitavas de finais

-

Data: 17 de Março de 2021 / Horário: 17h:00min (Horário de Brasília)

Competição: UEFA Champions League – Oitavas de finais – Volta

Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)

Árbitro: Daniele Orsato (ITA); Assistentes: Alessandro Giallatini (ITA), Fabiano Preti (ITA); Quarto árbitro: Daniele Doveri (ITA); VAR: Massimiliano Irrati (ITA); Assistente do VAR: Paolo Valeri (ITA);

Transmissão: Estádio TNT Sports e Facebook da TNT Sports

CHELSEA FC

A grande partida decisiva para definir quem avança para as quartas de finais da UEFA Champions League entre Chelsea e Atlético de Madrid acontece nesta quarta-feira (17) em Stamford Bridge e os Blues tem uma pequena vantagem no confronto complicado contra a equipe espanhola.

Ainda invicto sob o comando de Thomas Tuchel, o Chelsea conseguiu um bom resultado na partida de ida contra os colchoneros. Dominando as ações durante os 90 minutos, os Blues foram coroados com um golaço de bicicleta de Olivier Giroud para dar uma vantagem no confronto.

Chelsea’s French striker Olivier Giroud (L) scores during the UEFA Champions League round of 16 first leg football match between Club Atletico de Madrid and Chelsea at the Arena Nationala stadium in Bucharest on February 23, 2021. (Photo by Daniel MIHAILESCU / AFP) (Photo by DANIEL MIHAILESCU/AFP via Getty Images)

Precisando de qualquer empate no confronto para avançar à próxima fase da competição continental, os Blues não devem poupar esforços em busca de uma vitória e classificação mais tranquila.

No entanto a equipe vem de um desempenho ofensivo fraco no último final de semana pela Premier League. Jogando em Elland Road contra o Leeds United, uma das equipes com a defesa mais vazada da Premier League, o Chelsea passou em branco e acumulou mais um empate após duas boas e convincentes vitórias contra Liverpool e Everton respectivamente.

Para enfrentar o Atlético dois grandes problemas precisam ser solucionados. Um deles é a baixa conversão das chances criadas pelos jogadores de ataque, que marcaram somente 13 gols desde a chegada de Thomas Tuchel. O outro é a ausência do grande jogador da temporada, Mason Mount, que cumpre suspensão na competição.

NOTÍCIAS DA EQUIPE

Sem Mason Mount e Jorginho suspensos além de Thiago Silva e Tammy Abraham lesionados, Thomas Tuchel tem o restante do elenco disponível para enfrentar o Atlético de Madrid nesta quarta-feira (17).

Temos grande respeito porque jogaremos contra os líderes da Espanha. Fizemos um excelente trabalho em Bucareste e temos a vantagem com um jogo em casa em Stamford Bridge, o que nos deixa muito confiantes porque não precisamos viajar.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com quatro desfalques certos para a partida, Thomas Tuchel será obrigado a fazer algumas alterações no elenco. Com isso Kovacic e Kanté deverão figurar no meio de campo da equipe.

Alonso e Callum Hudson-Odoi também devem aparecer entre os titulares da equipe, enquanto Giroud deverá ser o homem referência no ataque.

Arte: Chelsea Fans Brasil / Divulgação

ATLÉTICO DE MADRID

Apesar da queda de forma neste momento da temporada, o Atlético de Madrid ainda segue na liderança isolada da La Liga, porém viu sua vantagem para o Barcelona cair para quatro pontos.

A equipe de Diego Simeone entrou em campo no último sábado contra o décimo quinto colocado da La Liga, a equipe do Getafe e mesmo com um jogador a mais durante 20 minutos, não conseguiu sair do zero a zero.

Os espanhóis até conseguiram permanecer invictos desde a derrota sofrida pro Chelsea na partida de ida das oitavas da Champions League, no entanto acumularam dois indesejados empates em quatro jogos disputados.

Sem nenhum desfalque, Diego Simeone tem o melhor da sua equipe para mandar à campo e conta com o retorno do lateral inglês Kieran Trippier que cumpria suspensão em todas as competições e não estava disponível na partida de ida.

Embora não seja uma equipe que proponha o jogo, o Atlético de Madrid deverá ir em busca de gols, contra uma defesa sólida montada por Thomas Tuchel. Para isso Saul Niguez deverá iniciar a partida entre os titulares, assim como João Félix no lugar de Yannick Carrasco.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Arte: Chelsea Fans Brasil / Divulgação

DADOS E CURIOSIDADES

Chelsea’s English midfielder Mason Mount kicks the ball during the UEFA Champions League round of 16 first leg football match between Club Atletico de Madrid and Chelsea at the Arena Nationala stadium in Bucharest on February 23, 2021. (Photo by Daniel MIHAILESCU / AFP) (Photo by DANIEL MIHAILESCU/AFP via Getty Images)
  • O Chelsea venceu uma de suas três partidas em casa pela UEFA Champions League contra o Atlético de Madrid (1 empate e 1 derrota), uma vitória por 4-0 na fase de grupos de 2009-10. Sua única derrota em casa foi na segunda partida da semifinal em 2013-14, perdendo por 3-1;
  • O Atlético de Madrid perdeu três partidas da UEFA Champions League contra o Chelsea, a maior contra um mesmo adversário junto com Bayern de Munique e Real Madrid;
  • Sob o comando de Diego Simeone, o Atlético de Madrid está invicto em cada um dos seus dois jogos anteriores da UEFA Champions League em Stamford Bridge (1 vitória e 1 empate). Seu único jogo anterior fora de casa contra o Chelsea nas fases eliminatórias da competição foi em abril de 2014;
  • O Atlético de Madrid tem uma taxa de progressão de 50% na Liga dos Campeões após perder a primeira partida, avançando em quatro de oito oportunidades.
  • Nove dos últimos 10 treinadores que assumiram o comando do Chelsea na UEFA Champions League venceram seu primeiro jogo em casa, com Frank Lampard sendo a única exceção (0-1 contra o Valencia em setembro de 2019). Tuchel perdeu apenas três dos 16 jogos em casa que comandou como treinador na UEFA Champions League (11 vitórias e 2 empates);
  • O Atlético de Madrid venceu apenas dois dos seus últimos 10 jogos eliminatórios da UEFA Champions League (2 empates e 6 derrotas), mas ambas as vitórias foram nas oitavas em 2016-17 contra Bayer Leverkusen e 2019-20 contra Liverpool;

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!