O Chelsea recebeu o Atlético de Madrid em Stamford Bridge pela partida de volta das oitavas de finais da UEFA Champions League, não deu chances ao azar, venceu por 2-0 e avançou para a fase quartas de finais da competição europeia.
Com quatro desfalques, Thomas Tuchel mandou uma equipe com Havertz, Werner e Ziyech formando o trio ofensivo, contando também com Zouma formando o trio defensivo com Azpilicueta e Rudiger.
Os gols da partida foram marcados por Hakim Ziyech no primeiro tempo e por Emerson Palmieri nos acréscimos da segunda etapa.
O JOGO
Mesmo com a vantagem de um gol no placar agregado, o Chelsea não entrou na partida para se defender, muito pelo contrário. Com grande posse de bola e um bom equilíbrio, os Blues não sofriam com as chegadas do Atleti.
Mas aos poucos a partida começou a ficar mais equilibrada e a equipe espanhola começava a querer gostar da partida. Com a equipe do Atleti toda no campo de ataque, o Chelsea armou contra ataque com Timo Werner desde o campo de defesa antes de descolar um grande passe na área para a finalização de Hakim Ziyech pro fundo do gol.
A resposta do Atlético foi rápida, com João Félix acertando belo chute de fora da área mas defendido por Édouard Mendy, mas mesmo com dois gols de vantagem no confronto, o Chelsea seguiu em cima buscando ampliar o marcador e em cruzamento de James, o alemão Kai Havertz quase conseguiu o desvio pro gol.
Já no início do segundo tempo o Chelsea teve uma grande oportunidade de ampliar o placar. Em contra ataque armado, Hakim Ziyech descolou grande passe pra Timo Werner que teve finalização forte defendida por Jan Oblak.
Muito confortável na partida e sem correr riscos, o Chelsea seguia no campo de ataque e em finalização da entrada da área feita por Hakim Ziyech, os Blues quase ampliaram o placar, mas aos poucos o Atlético começou a esboçar uma pressão para permanecer na partida. Restando dez minutos pro final da partida, João Félix arriscou de fora da área, contou com desvios de Azpilicueta e Pulisic e ganhou escanteio. Na cobrança, Savic deu uma cotovelada em Rudiger, o árbitro viu e aplicou o cartão vermelho pro zagueiro da equipe espanhola.
Com um jogador a mais em campo, o Chelsea chegava com certo perigo na área adversária buscando matar de vez o confronto, enquanto o Atlético tentava encontrar um gol para tentar uma pressão nos instantes finais e quase chegou ao empate em finalização de Félix dentro da área, mas defendida por Édouard Mendy, mas quem chegou ao gol no contra ataque foi o Chelsea. Com o Atlético todo no campo de ataque, o recém ingressado na partida Emerson Palmieri recebeu passe de Havertz, finalizou forte cruzado e deu números finais ao confronto.
Com as duas vitórias no confronto pelo placar de 3-0 no agregado, o Chelsea avançou para as quartas de finais e já está entre as oito melhores equipes da Europa na temporada. O próximo adversário dos Blues na competição será definido em sorteio que será realizado na próxima sexta-feira (19).
O próximo compromisso da equipe de Tuchel será pela FA Cup contra a equipe do Sheffield United em Stamford Bridge no domingo(21).
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Mendy, Azpilicueta, Rudiger, Zouma; Alonso, Kante, Kovacic, James; Werner, Havertz, Ziyech;
SUBS: Kepa, Caballero, Pulisic, Giroud, Hudson-Odoi, Chilwell, Gilmour, Emerson, Anjorin;
Gol: Hakim Ziyech
ATLETICO DE MADRID: Oblak; Trippier, Savic, Giménez, Renan Lodi; Marcos Llorente, Koke, Saúl, Carrasco; Luis Suárez, João Félix;
SUBS: Grbic, San Roman, Kondogbia, Torreria, Correa, Lemar, Herrera, Felipe, Dembele, Vitolo, Hermoso, Vrsaljko