Sem dar chances ao azar, Chelsea faz grande atuação, vence o Atlético de Madrid por 2-0 e avança para as quartas da Champions League

-

O Chelsea recebeu o Atlético de Madrid em Stamford Bridge pela partida de volta das oitavas de finais da UEFA Champions League, não deu chances ao azar, venceu por 2-0 e avançou para a fase quartas de finais da competição europeia.

Com quatro desfalques, Thomas Tuchel mandou uma equipe com Havertz, Werner e Ziyech formando o trio ofensivo, contando também com Zouma formando o trio defensivo com Azpilicueta e Rudiger.

Os gols da partida foram marcados por Hakim Ziyech no primeiro tempo e por Emerson Palmieri nos acréscimos da segunda etapa.

O JOGO

Mesmo com a vantagem de um gol no placar agregado, o Chelsea não entrou na partida para se defender, muito pelo contrário. Com grande posse de bola e um bom equilíbrio, os Blues não sofriam com as chegadas do Atleti.

Mas aos poucos a partida começou a ficar mais equilibrada e a equipe espanhola começava a querer gostar da partida. Com a equipe do Atleti toda no campo de ataque, o Chelsea armou contra ataque com Timo Werner desde o campo de defesa antes de descolar um grande passe na área para a finalização de Hakim Ziyech pro fundo do gol.

Chelsea v Atletico Madrid – UEFA Champions League – Round of 16 – Second Leg – Stamford Bridge Chelsea s Hakim Ziyech celebrates scoring their side s first goal of the game during the Champions League round of 16 second leg match at Stamford Bridge, London. Picture date: Wednesday March 17, 2021. Editorial use only, no commercial use without prior consent from rights holder. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xAdamxDavyx 58665334

A resposta do Atlético foi rápida, com João Félix acertando belo chute de fora da área mas defendido por Édouard Mendy, mas mesmo com dois gols de vantagem no confronto, o Chelsea seguiu em cima buscando ampliar o marcador e em cruzamento de James, o alemão Kai Havertz quase conseguiu o desvio pro gol.

Já no início do segundo tempo o Chelsea teve uma grande oportunidade de ampliar o placar. Em contra ataque armado, Hakim Ziyech descolou grande passe pra Timo Werner que teve finalização forte defendida por Jan Oblak.

Chelsea v Atletico Madrid – UEFA Champions League – Round of 16 – Second Leg – Stamford Bridge Atletico Madrid s Jose Maria Gimenez left and Chelsea s Timo Werner battle for the ball during the Champions League round of 16 second leg match at Stamford Bridge, London. Picture date: Wednesday March 17, 2021. Editorial use only, no commercial use without prior consent from rights holder. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xAdamxDavyx 58664541

Muito confortável na partida e sem correr riscos, o Chelsea seguia no campo de ataque e em finalização da entrada da área feita por Hakim Ziyech, os Blues quase ampliaram o placar, mas aos poucos o Atlético começou a esboçar uma pressão para permanecer na partida. Restando dez minutos pro final da partida, João Félix arriscou de fora da área, contou com desvios de Azpilicueta e Pulisic e ganhou escanteio. Na cobrança, Savic deu uma cotovelada em Rudiger, o árbitro viu e aplicou o cartão vermelho pro zagueiro da equipe espanhola.

Chelsea v Atletico Madrid – UEFA Champions League – Round of 16 – Second Leg – Stamford Bridge Atletico Madrid s Stefan Savic second right is sent off by referee Daniele Orsato right during the Champions League round of 16 second leg match at Stamford Bridge, London. Picture date: Wednesday March 17, 2021. Editorial use only, no commercial use without prior consent from rights holder. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xAdamxDavyx 58666601

Com um jogador a mais em campo, o Chelsea chegava com certo perigo na área adversária buscando matar de vez o confronto, enquanto o Atlético tentava encontrar um gol para tentar uma pressão nos instantes finais e quase chegou ao empate em finalização de Félix dentro da área, mas defendida por Édouard Mendy, mas quem chegou ao gol no contra ataque foi o Chelsea. Com o Atlético todo no campo de ataque, o recém ingressado na partida Emerson Palmieri recebeu passe de Havertz, finalizou forte cruzado e deu números finais ao confronto.

Com as duas vitórias no confronto pelo placar de 3-0 no agregado, o Chelsea avançou para as quartas de finais e já está entre as oito melhores equipes da Europa na temporada. O próximo adversário dos Blues na competição será definido em sorteio que será realizado na próxima sexta-feira (19).

O próximo compromisso da equipe de Tuchel será pela FA Cup contra a equipe do Sheffield United em Stamford Bridge no domingo(21).

FICHA DA PARTIDA

CHELSEA: Mendy, Azpilicueta, Rudiger, Zouma; Alonso, Kante, Kovacic, James; Werner, Havertz, Ziyech;

SUBS: Kepa, Caballero, Pulisic, Giroud, Hudson-Odoi, Chilwell, Gilmour, Emerson, Anjorin;

Gol: Hakim Ziyech

ATLETICO DE MADRID: Oblak; Trippier, Savic, Giménez, Renan Lodi; Marcos Llorente, Koke, Saúl, Carrasco; Luis Suárez, João Félix;

SUBS: Grbic, San Roman, Kondogbia, Torreria, Correa, Lemar, Herrera, Felipe, Dembele, Vitolo, Hermoso, Vrsaljko

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!