De acordo com o dicionário Webster o termo significa: uma partida em que uma equipe, ou goleiro impede o time adversário de marcar.
TEMPORADA 2016/2017 – O ANO DO TÍTULO
Na temporada 2016/2017, a primeira de Antonio Conte na qual sagramos campeões, conseguimos não ser vazados em apenas 12 (doze) partidas. Um número extremamente baixo para quem levantou o título. Lembrando que, nesta temporada, o goleiro titular era Thibaut Courtois.
TEMPORADA 2017/2018 – A DERROCADA DE ANTONIO CONTE
Embora conseguíssemos não ser vazados em 14 (catorze) partidas, os inúmeros problemas de relacionamento (como a conturbada saída de Diego Costa), trouxe-nos um problema: sequer conseguimos a classificação para a Champions.
TEMPORADA 2018/2019 – O GOLEIRO MAIS CARO DO MUNDO
Com Courtois indo para o Real; a aquisição de Kepa; e a batuta de Maurizio Sarri, conseguimos não ser vazados em 13 (treze) partidas. Muito longe do melhor, Alisson, que não foi vazado em 21 (vinte e uma).
TEMPORADA 2019/2020 – UMA LENDA COMO TÉCNICO
Começo de uma nova temporada; goleiro promissor já experiente com a Premier League; técnico ídolo da torcida; tudo isso só poderia significar…. DESESPERO!!! Tivemos apenas 9 (nove) clean sheet’s. Pouquíssimos para a expectativa. E o pior, dessas 8 (oito) em Stamford Bridge, e apenas uma única vez fora, contra o Tottenham.
TEMPORADA 2020/2021 – CHANCE DE RECORDE
Depois que Tomas Tuchel assumiu o Chelsea, sem adquirir nenhum jogador e ressuscitando jogadores que estavam para ser vendidos, ocorreu uma revolução em nosso sistema defensivo. Em 10 (dez) jogos na Premier League, contabilizamos 8 (oito) clean sheet’s, o que fez com o que o Chelsea chegasse a um total de 15 (quinze). Isso significa que, faltando ainda 9 (nove) jogos, ainda temos chance de, matematicamente, alcançar a temporada 2004-2005, em que conseguimos incríveis 22 (vinte e dois).
Mas isso ainda pode ser ainda melhor. Em toda a história deste século, na Champions League (contando inclusive os jogos para pré-classificação), o melhor resultado, é da temporada 1999-2000, onde o Chelsea alcançou 8 (oito). Nesta temporada, já temos 6 (seis), depois da vitória e a classificação contra o Atléti, estando a apenas 2 (dois) do recorde.
Ou seja, se a defesa era a nossa principal preocupação, pelo menos, os últimos resultados nos mostram que estamos no caminho certo.
#GoBlues