Clean Sheet’s

-

De acordo com o dicionário Webster o termo significa: uma partida em que uma equipe, ou goleiro impede o time adversário de marcar.

TEMPORADA 2016/2017 – O ANO DO TÍTULO

Na temporada 2016/2017, a primeira de Antonio Conte na qual sagramos campeões, conseguimos não ser vazados em apenas 12 (doze) partidas. Um número extremamente baixo para quem levantou o título. Lembrando que, nesta temporada, o goleiro titular era Thibaut Courtois.

TEMPORADA 2017/2018 – A DERROCADA DE ANTONIO CONTE

Embora conseguíssemos não ser vazados em 14 (catorze) partidas, os inúmeros problemas de relacionamento (como a conturbada saída de Diego Costa), trouxe-nos um problema: sequer conseguimos a classificação para a Champions.

TEMPORADA 2018/2019 – O GOLEIRO MAIS CARO DO MUNDO

Com Courtois indo para o Real; a aquisição de Kepa; e a batuta de Maurizio Sarri, conseguimos não ser vazados em 13 (treze) partidas. Muito longe do melhor, Alisson, que não foi vazado em 21 (vinte e uma).

TEMPORADA 2019/2020 – UMA LENDA COMO TÉCNICO

Começo de uma nova temporada; goleiro promissor já experiente com a Premier League; técnico ídolo da torcida; tudo isso só poderia significar…. DESESPERO!!! Tivemos apenas 9 (nove) clean sheet’s. Pouquíssimos para a expectativa. E o pior, dessas 8 (oito) em Stamford Bridge, e apenas uma única vez fora, contra o Tottenham.

TEMPORADA 2020/2021 – CHANCE DE RECORDE

Depois que Tomas Tuchel assumiu o Chelsea, sem adquirir nenhum jogador e ressuscitando jogadores que estavam para ser vendidos, ocorreu uma revolução em nosso sistema defensivo. Em 10 (dez) jogos na Premier League, contabilizamos 8 (oito) clean sheet’s, o que fez com o que o Chelsea chegasse a um total de 15 (quinze). Isso significa que, faltando ainda 9 (nove) jogos, ainda temos chance de, matematicamente, alcançar a temporada 2004-2005, em que conseguimos incríveis 22 (vinte e dois).

Total de Clean Sheet’s na Premier League

Mas isso ainda pode ser ainda melhor. Em toda a história deste século, na Champions League (contando inclusive os jogos para pré-classificação), o melhor resultado, é da temporada 1999-2000, onde o Chelsea alcançou 8 (oito). Nesta temporada, já temos 6 (seis), depois da vitória e a classificação contra o Atléti, estando a apenas 2 (dois) do recorde.

Total de Clean Sheets na UEFA Champions League

Ou seja, se a defesa era a nossa principal preocupação, pelo menos, os últimos resultados nos mostram que estamos no caminho certo.

#GoBlues

Dalton Gerth
Dalton Gerth
Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado, estudante de licenciatura em Engenharia da Computação e Licenciatura em Física.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!