O sorteio da UEFA Champions League definiu o FC Porto como adversário do Chelsea nas quartas de finais da competição.
Em conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira (19) o treinador Thomas Tuchel, ainda invicto no comando da equipe, comentou sobre o próximo adversário, pregou respeito aos portugueses mas revelou que os Blues estão autoconfiantes e focados em alcançar a semi-final.
Em primeiro lugar estou feliz que jogaremos contra um adversário internacional e não contra um time inglês porque a Liga dos Campeões é sobre isso, eu sempre prefiro jogar contra equipes de outros países. Temos a segunda partida em casa que é bom, talvez seja uma ligeira vantagem jogar o segundo jogo em casa.
Claramente muitas pessoas nos farão favoritos contra o Porto, isso não vai nos ajudar. Isso não te ajuda. Você pode perguntar em Turim se isso te ajuda. Mas somos autoconfiantes e isso está fortemente ligado às nossas atuações.
Portanto, estamos confiantes de que enfrentaremos um adversário forte e enfrentaremos com respeito, mas estamos nas quartas-de-final e estamos focados em vencer e nosso único foco é como podemos chegar à semifinal. Estamos confiantes o suficiente para aproveitar nossas chances.