Chelsea vence o Sheffield por 2-0 e garante vaga na semi-final da FA Cup

-

O Chelsea está nas semi-finais da FA Cup após vencer o Sheffield United pelo placar de 2-0 em Stamford Bridge neste domingo. Com um time bastante alterado por Thomas Tuchel, os Blues não tiveram uma grande atuação, mas com gols de Norwood (contra) e Hakim Ziyech já nos acréscimos, a equipe se garantiu na próxima fase da copa nacional.

O JOGO

Com muitas alterações na equipe, o Chelsea teve um início de partida equilibrado com o Sheffield United, mas encontrava muitas dificuldades de trocar passes no campo de ataque e encontrar espaços entre as linhas da equipe adversária.

Por outro lado o Sheffield sem nada a perder buscava pressionar a saída de bola dos Blues e arriscar em finalizações de fora da área, porém sem dar muito trabalho para Kepa Arrizabalaga.

Passando a ter mais a posse com o andamento da partida, os Blues seguiam sem criar jogadas de real perigo, não conseguindo acertar o gol defendido por Ramsdale, porém após escanteio, Ben Chilwell pegou a sobra na ponta esquerda, soltou o pé e contou com desvio contra de Norwood pra abrir o placar da partida.

Mandatory Credit: Photo by Dave Shopland/IPS/Shutterstock 11824144bp | Copyright: xDavexShopland/IPS/Shutterstockx 11824144bp

Com a vantagem de um gol na partida, o Chelsea seguiu fazendo o seu jogo, mas encontrava dificuldades na criação das jogadas e oferecia pouco perigo para Ramsdale.

No início do segundo tempo Christian Pulisic quase desequiliboru em uma jogada de extrema habilidade. Com um elástico o norte americano passou por três marcadores, finalizou com perigo mas Ramsdale fez a defesa e contou com a sorte no segundo desvio de Pulisic pra fora.

Com o Sheffield apostando nas bolas alçadas pra área, o Chelsea tentava chegar em jogadas de velocidade mas sem sucesso. Mas aos poucos o Chelsea foi se portando de forma mais defensiva enquanto o Sheffield ia com tudo em busca do empate.

A primeira grande oportunidade dos Blades saiu após cruzamento e desvio de cabeça de McGoldrick pela linha de fundo. Minutos depois McBurnie arriscou da entrada da área e obrigou Kepa Arrizabalaga a fazer uma grande defesa.

Errando muitos passes e sem conseguir controlar a posse da bola, o Chelsea ia cada vez mais cedendo campo pro Sheffield, que avançava e conseguia causar problemas para a defesa do Chelsea.

Já nos acréscimos, em jogada pela esquerda, Zouma afastou mas Brewster pegou o rebote e acertou a rede pelo lado de fora. Na jogada seguente, o Chelsea armou contra ataque rápido, Ben Chilwell encontrou Ziyech na área e o marroquino não desperdiçou, colocando números finais na partida. Chelsea classificado para as semi-finais 2, Sheffield United eliminado 0.

FICHA DA PARTIDA

CHELSEA: Kepa; Christensen, Zouma, Emerson; Hudson-Odoi, Kovacic, Gilmour, Chilwell; Mount (c), Pulisic, Giroud;

SUBS: Caballero, Azpilicueta, James, Rudiger, Alonso, Kante, Ziyech, Havertz, Werner.

GOLS: Norwood (contra), Hakim Ziyech;

SHEFFIELD UNITED: Ramsdale, Baldock, Jagielka, Stevens, Osborn, Bogle, Lundstram, Norwood, Fleck, McGoldrick, McBurnie;

SUBS: Foderingham, Lowe, Gordon, Burke, Brewster, Brunt, Mousset, Bryan, Ndiaye.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!