O Chelsea está nas semi-finais da FA Cup após vencer o Sheffield United pelo placar de 2-0 em Stamford Bridge neste domingo. Com um time bastante alterado por Thomas Tuchel, os Blues não tiveram uma grande atuação, mas com gols de Norwood (contra) e Hakim Ziyech já nos acréscimos, a equipe se garantiu na próxima fase da copa nacional.
O JOGO
Com muitas alterações na equipe, o Chelsea teve um início de partida equilibrado com o Sheffield United, mas encontrava muitas dificuldades de trocar passes no campo de ataque e encontrar espaços entre as linhas da equipe adversária.
Por outro lado o Sheffield sem nada a perder buscava pressionar a saída de bola dos Blues e arriscar em finalizações de fora da área, porém sem dar muito trabalho para Kepa Arrizabalaga.
Passando a ter mais a posse com o andamento da partida, os Blues seguiam sem criar jogadas de real perigo, não conseguindo acertar o gol defendido por Ramsdale, porém após escanteio, Ben Chilwell pegou a sobra na ponta esquerda, soltou o pé e contou com desvio contra de Norwood pra abrir o placar da partida.
Com a vantagem de um gol na partida, o Chelsea seguiu fazendo o seu jogo, mas encontrava dificuldades na criação das jogadas e oferecia pouco perigo para Ramsdale.
No início do segundo tempo Christian Pulisic quase desequiliboru em uma jogada de extrema habilidade. Com um elástico o norte americano passou por três marcadores, finalizou com perigo mas Ramsdale fez a defesa e contou com a sorte no segundo desvio de Pulisic pra fora.
Com o Sheffield apostando nas bolas alçadas pra área, o Chelsea tentava chegar em jogadas de velocidade mas sem sucesso. Mas aos poucos o Chelsea foi se portando de forma mais defensiva enquanto o Sheffield ia com tudo em busca do empate.
A primeira grande oportunidade dos Blades saiu após cruzamento e desvio de cabeça de McGoldrick pela linha de fundo. Minutos depois McBurnie arriscou da entrada da área e obrigou Kepa Arrizabalaga a fazer uma grande defesa.
Errando muitos passes e sem conseguir controlar a posse da bola, o Chelsea ia cada vez mais cedendo campo pro Sheffield, que avançava e conseguia causar problemas para a defesa do Chelsea.
Já nos acréscimos, em jogada pela esquerda, Zouma afastou mas Brewster pegou o rebote e acertou a rede pelo lado de fora. Na jogada seguente, o Chelsea armou contra ataque rápido, Ben Chilwell encontrou Ziyech na área e o marroquino não desperdiçou, colocando números finais na partida. Chelsea classificado para as semi-finais 2, Sheffield United eliminado 0.
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Kepa; Christensen, Zouma, Emerson; Hudson-Odoi, Kovacic, Gilmour, Chilwell; Mount (c), Pulisic, Giroud;
SUBS: Caballero, Azpilicueta, James, Rudiger, Alonso, Kante, Ziyech, Havertz, Werner.
GOLS: Norwood (contra), Hakim Ziyech;
SHEFFIELD UNITED: Ramsdale, Baldock, Jagielka, Stevens, Osborn, Bogle, Lundstram, Norwood, Fleck, McGoldrick, McBurnie;
SUBS: Foderingham, Lowe, Gordon, Burke, Brewster, Brunt, Mousset, Bryan, Ndiaye.