Emma Hayes confirma baixas para enfrentar o Wolfsburg e afirma: O esforço coletivo fará a diferença

-

Emma Hayes, treinadora da equipe Women do Chelsea conversou nesta tarde com a imprensa em conferência via zoom diante do confronto das quartas-de-final da UEFA Women’s Champions League contra a equipe feminina do Wolfsburg, que será realizada no Estádio Szusza Ferenc em Budapeste na Hungria devido as restrições causadas pela pandemia.

Nesta quarta-feira (24) as Blues enfrentam pela sétima vez em sua história a equipe alemã, finalista da última edição do torneio continental, e Hayes falou sobre o que a equipe precisa para seguir avançando no cenário internacional.

Seis equipes poderiam vencer tão facilmente, não acho que haja um favorito sobre o outro. Nesta fase é tudo sobre precisar de experiência, disciplina e você precisa de toda a sua carga porque quando você joga fora [do seu país] em um jogo, há tantos outros fatores envolvidos.

Arbitragem diferente, diferentes tipos de pressões, diferentes tipos de acúmulos que você enfrenta em termos do que o oponente faz, então você tem que gerenciar todos os estresses e isso leva tempo para se desenvolver.

Eu tenho muita experiência com a minha equipe também e estou ansiosa para vê-las lidar e jogar contra uma equipe que ganhou todas as vezes nos maiores jogos contra nós, e estou extremamente curiosa para ver o quão longe progredimos nos últimos três anos.

Elas são um time de ponta, elas estão em finais regularmente, elas têm sido campeãs ano após ano, elas são uma equipe fenomenal. Qualquer um que se deixe levar por pensar que um Wolfsburg diferente está enganado, este é um time do Wolfsburg que tem tanta qualidade quanto eu já vi nelas e tenho certeza que elas estarão confiantes dada a sua história recente contra nós.

Pernille Harder enfrentará pela primeira vez a sua ex-equipe desde que chegou ao Chelsea Women no início da temporada. Embora conheça as nossas adversárias melhor do que ninguém, já que ajudou a equipe alemã a chegar na final da última edição do torneio, Hayes disse acreditar que não existe nenhuma vantagem nisso e que o esforço coletivo é que entrará em campo.

Chelsea v Tottenham Hotspur – FA Women s Continental League Cup – Group B – Kingsmeadow Chelsea s Pernille Harder left and Tottenham Hotspur s Siri Worm battle for the ball during the FA Women s Continental League Cup Group B match at Kingsmeadow, London. EDITORIAL USE ONLY No use with unauthorised audio, video, data, fixture lists, club/league logos or live services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xBradleyxCollyerx 56435879

Todos sabemos que Pernille [Harder] é uma jogadora de classe mundial que também está jogando em um time de classe mundial. Temos talentos de ataque que vão além de Pernille, temos jogadoras em um espaço muito bom que estão em boa forma. A realidade é que o resultado não depende de qualquer jogadora, depende do todas e Pernille faz parte desse todo.

Se quisermos avançar além desta fase contra uma equipe contra a qual não vencemos nessas ocasiões passadas, então é o que fazemos como um esforço coletivo que vai fazer a diferença, mas é claro que ela é uma jogadora de ponta.

Emma Hayes também concedeu atualizações sobre as suas jogadoras, confirmando apenas as baixas de Bethany England que sofreu uma concussão nas oitavas-de-final contra o Atlético de Madrid e de Maren Mjelde que passou por uma cirurgia no joelho e não joga mais na atual temporada.

Monza, Italy, 10-03-21 Bethany England 9 Chelsea FC during the UEFA Womens Champions League match Round of 16 between Atletico de Madrid and Chelsea FC at U-Power Stadium in Monza, Italy Axa Womens Super League – FC Lugano v FC Zuerich PUBLICATIONxNOTxINxBRA

Beth [England] é a única ausente para quarta-feira, ela só precisa de um pouco mais de tempo. O neurologista sentiu que com o impacto que ela teve na cabeça, a sua segurança vem primeiro. Ela não estará disponível para este jogo, mas ela está treinando com o grupo de uma maneira sem contato, só temos que fazer a coisa certa por ela primeiro.

Foi anunciado nesta segunda-feira (22) um acordo da FA de três anos com a Sky Sports e a BBC para a transmissão da Women’s Super League para o território britânico. Enquanto a Sky Sports transmitirá 44 partidas da WSL, a BBC transmitirá 22 partidas na próxima temporada, sendo um grande marco para o futebol feminino. Emma Hayes falou sobre o grande impulso que é este acordo.

É um dia que todo mundo tem trabalhado muito duro para que acontecesse, esta não é uma pessoa, um clube ou a Associação de Futebol sozinha, este é o esporte e todos os envolvidos com o esporte tanto no campo quanto fora do campo.

Eles impulsionaram um novo padrão e o fato de ser um contrato em todo o mundo apenas mostra o quanto estamos colocando nosso dinheiro onde nossa boca está e valorizando um jogo feminino que tem demonstrado várias vezes que é um produto que as pessoas querem assistir.

Estou muito feliz por estarmos com a Sky e a BBC, dois espaços incríveis para conseguirmos espaços regulares no horário nobre. Eu estive por trás de dirigir isso com o resto das pessoas envolvidas no jogo feminino desde o início e enorme crédito para a FA por intermediar isso e também para os clubes de todo o país pelo investimento que estão fazendo sem receita chegando em primeiro lugar, então é realmente um grande dia para o futebol feminino.

Chelsea Women x Wolfsburg Ladies desta quarta-feira terá transmissão do aplicativo oficial do Chelsea – The 5th Stand App – e no canal oficial do clube no Youtube às 13h:00m (horário de Brasília).

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!