Ben Chilwell teve que se adaptar à uma nova função desde a chegada de Thomas Tuchel em janeiro. Com a adoção do 3-4-2-1 como esquema tático pelo treinador alemão, Chilwell passou a lutar por uma vaga como ala esquerdo na equipe e em entrevista ao site oficial do clube ele comentou a sua adaptação.
Durante toda a minha carreira estive mais acostumado a jogar de lateral-esquerdo do que de ala-esquerdo, mas a formação que estamos jogando combina com muitos jogadores e está funcionando muito bem para nós no momento.
Se eu quiser jogar, então eu tenho que me adaptar para poder jogar de ala-esquerdo, bem como lateral-esquerdo. Estou trabalhando duro no treinamento, e entrando em jogos estou fazendo muitas perguntas onde posso estar posicionalmente para melhorar para que eu possa ter mais oportunidades de atuar nesse papel.
Quando você está jogando como um ala, você já está muito mais acima do campo, enquanto na lateral-esquerda você tem que usar sua velocidade para subir e descer no campo, que é a minha força.
Como um ala, você está predominantemente como um terceiro homem de ataque e eu tive que me adaptar. Contra o Sheffield United eu tive um gol duvidoso e uma assistência, então no lado ofensivo das coisas, eu mostrei que posso jogar lá, assim como um lateral-esquerdo.
Do outro lado das coisas, quando você tem dois ou três bons jogadores em cada posição que têm pontos fortes diferentes, faz com que todos treinem mais.
Depois das partidas com a seleção inglesa na “data FIFA” as atenções de Ben Chilwell estarão novamente focadas no Chelsea que ainda está vivo na briga pelos títulos da FA Cup e UEFA Champions League. O lateral inglês acredita que a equipe está confiante e que tudo é possível.
Isso é 100% possível [ganhar a FA Cup ou Champions League].
Estamos nas duas competições, estamos jogando muito bem no momento e estamos confiantes. Não é algo que estamos falando, no momento estamos indo semana a semana, e o treinador deixou claro que é isso que precisamos fazer.
Precisamos continuar melhorando a cada semana nos treinamentos e indo para cada partida com a mesma mentalidade que temos tido no momento.