A equipe Women do Chelsea entrou em campo nesta quarta-feira e fez história ao vencer pela primeira vez o Wolfsburg Frauen na Women’s Champions League. As Blues tiveram um início irregular de partida, mas na segunda etapa abriu vantagem de dois gols com Sam Kerr e Pernille Harder antes de Jansen diminuir de pênalti.
O JOGO
Como esperado, a partida contra as alemãs foi difícil desde o primeiro minuto. Sem conseguir imprimir seu ritmo de jogo, as Blues erravam muitos passes e pouco conseguiam criar. A primeira chance das Blues de abrir o placar veio em passe errado da defesa adversária, onde Harder saiu na cara do gol mas parou em defesa de Katarzyna Kiedrzynek.
A partir daí só deu Wolfsburg no primeiro tempo. As alemãs acertaram a trave em jogada rápida de Pajor antes de Charles conseguir afastar o perigo. Instantes depois Popp até conseguiu balançar as redes mas o lance foi corretamente anulado após toque de mão da jogadora no lance.
Mal na partida, as Blues foram salvas por Berger e Andersson após recuo errado de Bright. Sem conseguir levar perigo de fato, as Blues conseguiram se segurar na primeira etapa e foram ao intervalo com o placar zerado.
No início do segundo tempo as Blues até que tentaram trabalhar melhor a bola pra chegar ao ataque, mas nos contra ataques foi o Wolfsburg que levou perigo. Após jogada pela direita e cruzamento, Huth cabeceou no cantinho e acertou a trave antes de Andersson afastar o perigo.
Com muitas dificuldades, as Blues trabalharam bem a bola, Kirby recebeu na entrada da área e descolou um lindo passe pra Sam Kerr tirar da goleira e finalizar abrindo o placar em Budapeste. Chelsea Women 1, Wolfsburg 0.
Melhorando em campo aos poucos, as Blues foram presenteadas. Após saída errada da equipe do Wolfsburg, Kirby recuperou a bola, tocou pra Sam Kerr que encontrou Harder livre na direita e a camisa 23 não desperdiçou contra sua ex-equipe. Chelsea Women 2-0.
Com uma boa vantagem no placar, as Blues não conseguiram segurar a vantagem de dois gols por muito tempo, isso porque em jogada na área, a zagueira Eriksson tentou o bote, cometeu a falta em Huth e a árbitra assinalou a penalidade. Na cobrança Jansen diminuiu o marcador.
Na frente do placar, as Blues contaram com algumas intervenções importantes de Berger para manter a vantagem no placar e garantiram a vitória e vantagem no confronto.
A partida de volta será realizada no dia 31 de março também em Budapeste às 09:00 da manhã.