O Chelsea Women foi a campo neste domingo com diversas alterações e saiu vitorioso da partida contra o Aston Villa graças à dois gols marcados por Sam Kerr, ambos com assistências de Fran Kirby.
O JOGO
Mesmo com muitas alterações na equipe titular, as Blues mostraram desde o início sua superioridade, buscando o gol de abertura do placar.
Criando algumas oportunidades, as Blues pecavam no último passe e em acertar o gol defendido por Weiss, mas após cruzamento preciso de Fran Kirby da intermediária, a australiana Sam Kerr de cabeça acertou o ângulo e abriu o placar em Kingsmeadow.
Embora o Aston Villa Women não tenha sentido o gol sofrido, se mantendo com a mesma postura de tentar apostar nos contra ataques, as Blues quase chegaram ao segundo gol novamente com Sam Kerr que teve sua finalização salva pela goleira Weiss.
No último minuto da primeira etapa outra boa chance de ampliar o placar. Fran Kirby armou o contra ataque, abriu a jogada pela direita com Carter que invadiu a área, tirou da marcação cortando pra dentro mas finalizou por cima do gol sem perigo pra goleira adversária.
No segundo tempo as Blues não demoraram pra ampliar o marcador. Após saída errada da defesa do Villa, Fran Kirby pegou rebote, encontrou Sam Kerr na marca da cal e a australiana finalizou no ângulo pra marcar o segundo gol da partida.
Com a boa vantagem no placar, Hayes fez diversas mudanças na equipe, tirando Kirby, Kerr, Reiten, Cuthbert e dando oportunidade para outras jogadoras que seguraram bem a vantagem e garantiram a vitória e mais três pontos na WSL.
A próxima partida das Blues será contra o Wolfsburg em Budapeste pela volta da Women’s Champions League no dia 31 de março.