Na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (02) houve espaço para discussões sobre a janela de transferências e possíveis contratações do Chelsea para a próxima temporada.
Um dos nomes mais ligados à uma transferência para o Chelsea na janela de transferências do verão europeu é o atacante Erling Haaland do Borussia Dortmund, mas Thomas Tuchel desconversou sobre uma possível contratação do goleador mais cobiçado da europa.
Não responderei isso, por respeito ao jogador e ao Borussia Dortmund. Ele [Haaland] é um jogador do Borussia Dortmund, e, claro, há grandes notícias em torno dele e de seu empresário e parece que eles estão criando uma corrida pelo jogador.
Mas ainda assim todo mundo precisa aceitar, e eu vou aceitar totalmente, que ele é um jogador do Borussia Dortmund. Um jogador muito promissor, é claro, mas com relação à situação que ele não está no nosso elenco, ele não está no nosso clube, então não há comentários sobre mais nada a respeito dele.
Outro jogador que vem sendo fortemente ligado à uma transferência para o Chelsea na próxima janela de transferência é o atacante argentino Sérgio Aguero, que deixará o Manchester City ao final de seu contrato em junho. Seguindo mesmo princípio da resposta sobre Haaland, Tuchel disse:
É a mesma resposta que dei sobre Haaland. Temos total respeito pelo Manchester City e por Sergio Aguero, que é um grande jogador para eles. Não há palavras minhas sobre as conquistas desse cara, ele é um jogador de classe mundial. Mas não se esqueça, competimos em três competições contra o Manchester City, então nunca falarei sobre seus jogadores e falarei sobre o futuro de um jogador. É o jogador deles e espero que façam o mesmo com nossos jogadores.
Somos rivais e, como eu disse, não há palavras que precisam de mim para elogiar a carreira de Sergio Aguero. É excelente e fala por si só. E ainda não está terminado, ele ainda é um jogador do City e ainda vai ajudá-los a alcançar seus objetivos, o que é uma grande colisão com nossos objetivos porque estamos seguindo as mesmas coisas.
Muitos rumores também falam sobre os possíveis gastos do Chelsea em grandes reforços para a próxima campanha e Tuchel foi questionado se o clube poderia fazer grandes gastos, mas pregou cautela e afirmou estar focado em terminar a atual temporada da melhor maneira possível.
Honestamente temos que esperar. É outra situação estranha com a pandemia em todo o mundo. É necessário que nós, como clube, precisemos nos adaptar e ser pacientes. Existe algum mercado? Como é que isso parece? Em que podemos investir? Há chances de gerar dinheiro? Há interesse em nossos jogadores? Outros clubes têm a capacidade de comprar jogadores de nós? Podemos comprar e o que queremos?
Então a situação não é clara e, para mim, é melhor ser pacientes e eu concordo com o clube nisso para não perder a cabeça. Temos que confiar totalmente nos jogadores que temos.
Temos oito semanas decisivas pela frente, cheias de partidas decisivas em que podemos alcançar três grandes objetivos para nós. Minha confiança e concentração total estão nos jogadores que estão aqui.
Todo o resto teremos tempo para pensar. Agora é o momento para os jogadores mostrarem que podemos confiar neles. Sou um treinador feliz agora? Sim, eu sou porque eu tenho um time completo, estou em um clube de topo e tenho um time de ponta. Então eu estou muito relaxado.