Thomas Tuchel defende Timo Werner das críticas: Todos são apaixonados em falar sobre ele

-

A temporada de Timo Werner tem sido de altos e baixos no Chelsea e na seleção alemã. Contratado para ser o “homem gol” dos Blues, Werner tem ficado marcado por desperdiçar diversas chances claras de gol.

No meio de semana durante a derrota da seleção alemã para a Macedônia do Norte por 2-1, Werner desperdiçou uma grande chance de deixar tudo igual no placar.

Durante sua coletiva nesta sexta-feira (02) Thomas Tuchel foi questionado sobre as chances perdidas pelo atacante, mas o defendeu e disse que os gols acontecerão.

Em primeiro lugar, foi um passe ruim de Ilkay Gundogan. É assim que eu vejo as pessoas. Não, só estou brincando. Claro, ele perde essa chance e todos são apaixonados em falar sobre isso, o que é irritante.

A vida no momento é sobre falar sobre Timo Werner, como interpretar Timo Werner. Ele não começou três vezes pela Alemanha, então talvez com mais minutos, ele marcaria mais. É uma solução fácil no momento apontar o dedo para Timo, o que eu não consigo entender.

Estou feliz que ele está de volta aqui porque ele está protegido aqui. Exigimos muito dele e recebemos muito dele. A melhor coisa é olhar para a situação honestamente, não focar nas coisas ruins, mas olhar honestamente.

Sim, ele está em um momento onde ele não tem confiança, onde as coisas não são muito fáceis. A bola simplesmente não funciona como normalmente funciona, mas ele trabalha duro para nós.

Se este é o ponto mais crítico de sua carreira até agora, olhe para os dados, olhe para as estatísticas. Ele marca ainda para nós, ele está dando assistências para nós, ele está ganhando penalidades decisivas para nós. Então, se este é o ponto mais crítico em sua carreira você ainda pode aceitá-lo e dizer OK é bastante impressionante até agora. Eu confio e espero que ele faça o mesmo, eu falo com ele sobre isso.

Esse cara marca desde os cinco anos de idade, ele nunca parou. Então ele pode confiar que seu cérebro e seu corpo se lembram do que fazer isso porque é absolutamente comum para ele marcar.

Então ele vai voltar, é apenas uma questão de tempo, mas é muito mais fácil dizer do que fazer. É o momento de não pensar nisso, não ler sobre isso, nem mesmo ter treinamentos extas.

Thomas Tuchel também comentou que Timo Werner teve a atitude de permanecer no campo de treinamento para praticar finalizações, mas afirmou que ele não precisa de treinamentos extras e o impulsionou a seguir trabalhando duro.

Eu disse que ele não precisa disso [treinamentos extra de finalização], seu corpo, seu cérebro sabem como marcar. Você fez isso desde os seis anos de idade, então não se preocupe. Se uma mulher não quer sair com você para jantar, você não pode forçá-la, você só dá um passo para trás e talvez ela vai chamá-lo.

Então, os gols virão, mas é claro que ele precisa fazer algo para isso e, claro, a melhor coisa a fazer é não pensar e trabalhar duro. Trabalhar duro contra a bola, trabalhar duro, ser confiante com a bola, fazer suas corridas, não hesitar e ser destemido.

É muito fácil para mim dizer porque não estamos lá fora e todo mundo está apontando os dedos para ele, mas este é o desafio agora. É assim que eu vejo, ele vai começar amanhã e aqui vamos nós.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!