Contra o vice-lanterna da Premier League, Chelsea conhece sua primeira derrota com Thomas Tuchel

-

Se alguém contava com a manutenção da invencibilidade do Chelsea desde a chegada de Thomas Tuchel, esses não eram os jogadores do WBA. Jogando contra o vice lanterna da Premier League, o Chelsea saiu na frente do placar, mas após a expulsão de Thiago Silva ainda na primeira etapa, os Blues sucumbiram e foram goleados em casa.

O JOGO

Jogando em casa no retorno após a data FIFA, o Chelsea teve um início de jogo lento, mas aos poucos foi tomando conta das ações do jogo. Criando poucas oportunidades na partida, o Chelsea teve sua primeira finalização com Marcos Alonso, defendida por Johnstone, mas não demorou para os Blues assumirem a ponta do placar.

Após boa jogada, Pulisic sofreu falta próximo da área. Na cobrança, Marcos Alonso acertou a trave e Pulisic aproveitou o rebote para abrir o placar em Stamford Bridge.

Chelsea v West Bromwich Albion – Premier League – Stamford Bridge Chelsea s Christian Pulisic celebrates scoring their side s first goal of the game during the Premier League match at Stamford Bridge, London. Issue date: Saturday April 3, 2021. EDITORIAL USE ONLY No use with unauthorised audio, video, data, fixture lists, club/league logos or live services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xClivexRosex 58960116

A vantagem no placar parecia dar uma maior tranquilidade pro Chelsea trabalhar suas jogadas, mas em lance defensivo, Thiago Silva, retornando de lesão recebeu o cartão vermelho direto depois de um carrinho perigoso na meia lua, deixando os Blues com um jogador a menos. Com isso, Tuchel colocou Andreas Christensen no lugar de Hakim Ziyech, recompondo o setor defensivo.

Com um jogador a menos, o Chelsea viu o WBA crescer na partida e chegar à igualdade no placar. Após lançamento do goleiro Johnstone, o brasileiro Matheus Pereira tocou por cobertura e deixou tudo igual na partida.

Se a defesa do Chelsea parecia impenetrável com Thomas Tuchel no comando, o WBA não tomou conhecimento e nos acréscimos chegou à virada no placar novamente com Matheus Pereira aproveitando pivô feito por Diagnê.

Matheus Pereira of West Bromwich Albion shoots and scores his second goal during the Premier League behind closed doors match between Chelsea and West Bromwich Albion at Stamford Bridge, London, England on 3 April 2021. PUBLICATIONxNOTxINxUK Copyright: xVincexMignottx PMI-4093-0010

No segundo tempo de jogo Tuchel processou sua segunda alteração, sacando o autor do gol, Christian Pulisic para a entrada de Mason Mount, buscando dar mais criatividade para a equipe. Buscando ao menos o empate, o Chelsea quase aproveitou uma bobeira do goleiro Johnstone mas primeiro a trave e depois a defesa do WBA afastaram o lance.

Minutos depois, Kovacic recebeu passe de Azpilicueta, limpou a jogada, finalizou colocado e quase marcou um golaço, contando com desvio para ganhar escanteio.

Se o Chelsea buscava o empate, o WBA tentava aproveitar os contra ataques rápidos para matar a partida e depois de uma roubada de bola e transição rápida pro ataque, Matheus Pereira obrigou Édouard Mendy a operar uma grande defesa. Mas não demorou para os visitantes ampliarem o placar. Furlong recebeu na ponta direita, cruzou na medida para Callum Robinson finalizar de primeira e marcar o terceiro dos visitantes.

Completamente vendido na partida, o WBA não teve piedade e logo matou a partida. Aproveitando contra ataque, Robinson e Matheus Pereira tabelaram, Diagne recebeu na área e livre finalizou no cantinho para marcar o quarto gol.

Tentando voltar à partida, o Chelsea ainda conseguiu diminuir o placar da partida com Mason Mount, aproveitando passe de Timo Werner dentro da área.

Chelsea v West Bromwich Albion – Premier League – Stamford Bridge Chelsea s Mason Mount scores their side s second goal of the game during the Premier League match at Stamford Bridge, London. Issue date: Saturday April 3, 2021. EDITORIAL USE ONLY No use with unauthorised audio, video, data, fixture lists, club/league logos or live services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xClivexRosex 58961369

Correndo contra o tempo para diminuir o placar, o Chelsea desperdiçou com Kurt Zouma a oportunidade de marcar o terceiro gol, com o francês mandando pra fora a bola na segunda trave com o gol aberto.

Sem conseguir pressionar de fato os visitantes e diminuir o placar, o Chelsea não conseguiu diminuir o placar e já nos acréscimos sofreu o quinto gol, sofrendo uma goleada em casa.

Com a primeira derrota com Thomas Tuchel, o Chelsea estaciona nos 51 pontos na tabela de classificação da Premier League, tendo seu posto de quarto colocado ameaçado na competição. A equipe agora volta suas atenções para a partida do meio de semana contra o FC Porto pelas quartas de finais da UEFA Champions League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

2 Comentários

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!