Assim como Thomas Tuchel, o croata Mateo Kovacic, um dos jogadores mais importantes do elenco do Chelsea, falou com a imprensa sobre a partida contra o FC Porto pelas quartas de final da UEFA Champions League.
Kovacic iniciou falando sobre as lições tiradas da derrota sofrida no último sábado contra a equipe do West Bromwich Albion.
Foi um jogo estranho, cometemos alguns erros que não cometemos antes, e houve um cartão vermelho cedo. Essas coisas acontecem no futebol, mas analisamos o jogo, falamos sobre isso e agora sabemos o que precisamos melhorar e estamos prontos para voltar no próximo jogo.
Kovacic também falou sobre as dificuldades de se enfrentar a equipe do Porto, ressaltando as qualidades vistas da equipe de Sérgio Conceição contra a Juventus nas oitavas de final da Champions League.
É um confronto difícil, pois o Porto é um bom time, que vimos contra a Juventus. Eles eliminaram um grande oponente e mostraram união e um grande espírito. Será um jogo difícil porque eles lutam juntos, eles ficam juntos. É um jogo difícil para nós, assim como todos os jogos da Liga dos Campeões, mas estamos preparados para isso.
Amanhã é um grande dia para nós e tenho certeza que toda a equipe está focada.
Thomas Tuchel conheceu sua primeira derrota no comando do Chelsea de uma maneira dolorosa e inesperada. Kovacic comentou sobre o lado bom que viu de Tuchel após o revés.
Eu vi um lado bom, o mesmo que vimos desde o início. Ele está calmo, mas quando precisa dizer coisas, ele diz. Então conversamos no vestiário, analisamos o jogo e vimos nossos erros, mas também vimos coisas positivas que estavam nesse jogo. Foi uma grande perda, mas é um alerta para a equipe. Analisamos e agora estamos totalmente focados para quarta-feira e agora só queremos fazer um grande jogo e melhorar a cada jogo.
Foi um jogo difícil e estranho porque começamos muito bem o jogo. Não estávamos no nosso melhor, mas fizemos um bom jogo. Marcamos o primeiro gol, então tudo estava indo bem para nós. Mas então, sim, dois ou três erros aconteceram e nós sofremos um cartão vermelho e dois gols aos 45 e 47 minutos. Depois disso, foi difícil.
É futebol e essas coisas acontecem, especialmente na Premier League, onde não há adversário fácil. Aprendemos uma lição de que não podemos estar muito confiantes em nosso jogo, mas às vezes precisamos mudar. Sim, são coisas que vamos aprender porque não estamos muito tempo com o novo treinador. Temos muitas coisas para melhorar e tenho certeza que essa equipe vai melhorar muito.
Os jogadores do Porto, incluindo o zagueiro Pepe que foi companheiro de Kovacic no Real Madrid, além da imprensa portuguesa, afirmaram que o elenco do Chelsea comemorou o sorteio em pegar teoricamente o adversário mais fraco das quartas. No entanto Kovacic revelou que não houve nenhum tipo de comemoração e falou sobre seu tempo como companheiro de Pepe no Real Madrid.
Não, [e isso é] estranho ouvir isso de Pepe porque eu joguei com ele por três anos, então eu não sei o que ele quer dizer ou se ele realmente disse isso. Mas é claro que não, eu não comemorei porque quando joguei antes com o Real Madrid eu sei que nestas fases não há adversários de sorte ou adversários ruins. Este é um confronto difícil.
O Porto é uma equipe incrível, que vimos contra a Juventus e eles os eliminaram, então é um grande adversário. Eles mostraram um grande caráter, um grande espírito de equipe e precisamos mostrar isso também amanhã e precisamos tentar o nosso melhor para passar por eles, mas não será fácil.
Eu só preciso dizer que eu sei que Pepe é um cara incrível e um companheiro de equipe incrível. Agradeço o tempo que tive com ele no Real Madrid. Ele foi incrível comigo e eu o amo.
Como jogador, ele é incrível. Sabemos o que Pepe pode trazer para sua equipe, muita experiência e ele é um lutador que traz um bom espírito para suas equipes. Não preciso me preocupar porque nossos atacantes estão acostumados a jogar na Premier League contra adversários difíceis, todo zagueiro é muito difícil. Será mais um jogo cheio de grandes jogadores e estaremos preparados para isso.
Kovacic ganhou a Liga dos Campeões em três oportunidades com o Real Madrid, porém não esteve em campo em nenhuma das finais com a equipe espanhola. Falando sobre a vontade de estar em campo em uma final da competição, Kovacic revelou que isso é uma motivação extra.
Seria bom jogar uma final com o Chelsea. Seria incrível, mas precisamos ir passo a passo. Estamos enfrentando o Porto, que é um grande adversário. Acho que esse time do Chelsea pode ir muito longe, a cada jogo estamos cada vez mais confiantes em nós mesmos.
Temos uma grande mistura de jovens talentos e jogadores experientes, estamos prontos para todos os adversários e o desafio que virá. Amanhã é um novo e grande jogo. Todos os jogadores gostam de jogar em grandes jogos e estaremos preparados e prontos para jogar um grande jogo pelo Chelsea.