Data: 07 de Abril de 2021 / Horário: 16h:00min (Horário de Brasília)
Competição: UEFA Champions League – Quartas de final – Ida
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilla – Espanha)
Árbitro: Slavko Vinčić (SLV); Assistentes: Tomaž Klančnik (SLV), Andraž Kovačič (SLV); Quarto árbitro: Matej Jug (SLV); VAR: Pawel Gil (POL); Assistente do VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL);
Transmissão: TNT e Estádio TNT Sports
CHELSEA FC
O Chelsea tinha tudo pra chegar em um grande momento para enfrentar o FC Porto pelas quartas de final da UEFA Champions League nesta quarta-feira (07), mas a equipe vai em busca de uma recuperação após uma atuação vexatória.
No sábado (03) os Blues receberam a equipe do West Bromwich Albion, vice lanterna da Premier League e mesmo após abrir o placar, a equipe se perdeu em campo após a expulsão de Thiago Silva, sofreu a virada e uma goleada de 5-2.
Para completar o pacote de péssima atuação, falta de criação, reação e pontaria, os Blues saíram do top 4 da Premier League, sendo ultrapassados pela equipe do West Ham United.
Não mais invicto, Thomas Tuchel buscará junto com o grupo dar uma resposta imediata em campo e todas as atenções e foco estão voltados para a primeira partida das quartas da Champions League.
Na fase anterior do torneio o Chelsea enfrentou o até então favorito Atlético de Madrid e conseguiu uma categórica classificação vencendo os dois confrontos pelo placar agregado de 3-0. Na ida, um gol de bicicleta de Olivier Giroud garantiu a vitória para os comandados de Thomas Tuchel e em Stamford Bridge, Hakim Ziyech e Emerson Palmieri marcaram e selaram a classificação.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
O Chelsea não terá desfalques para enfrentar o FC Porto nesta quarta-feira (07). Em coletiva de imprensa, Tuchel confirmou que N’golo Kanté iniciará a partida no banco após ter se recuperado de uma lesão sofrida durante o serviço nacional com a seleção francesa.
Nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, se desejar um adversário, você se perderá em jogos mentais loucos. Então temos a sensação de que somos fortes o suficiente para superar o Porto. Mas será um jogo difícil, não espero mais nada. Eles são um adversário muito experiente nesta competição, são campeões por muitos anos em Portugal. Isso molda uma certa mentalidade. Mas nós confiamos o suficiente e somos fortes o suficiente e acreditamos em nós mesmos que podemos superar esta rodada. Vamos jogar para chegar às semifinais.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Thomas Tuchel provavelmente fará algumas mudanças pontais na escalação da equipe. Mason Mount que começou no banco de reservas no final de semana deve voltar ao time titular contra o FC Porto.
O mesmo vale para Kai Havertz e Ben Chilwell que cederam lugar para Werner e Alonso respectivamente.
FC PORTO
Dado por muitos como azarão da competição, a equipe do FC Porto comandada por Sérgio Conceição já mostrou que tem suas armas e quer seguir viva no torneio.
Nas oitavas de finais os portugueses eliminaram nada mais nada menos que a Juventus de Cristiano Ronaldo, vencendo o primeiro confronto por 2-1 e se classificando nos gols fora após perder por 3-2 na partida de volta.
Já no campeonato Português o FC Porto ocupa a segunda colocação com 57 pontos, oito a menos que o líder Sporting e vem de três vitórias seguidas desde que confirmou sua vaga nas quartas da Champions League, confirmando o bom momento da equipe na temporada.
No entanto nem tudo são flores para a equipe portuguesa. Seu melhor jogador e grande destaque na temporada, Sérgio Oliveira, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e não entra em campo nesta quarta. Em seu lugar Grujic deve aparecer entre os titulares de Sérgio Conceição. Outro jogador indisponível para os portugueses é o francês Malang Sarr, emprestado pelo Chelsea ao FC Porto no início da atual temporada.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea venceu cinco dos oito confrontos anteriores entre os dois clubes, todos na UEFA Champions League, embora na fase de grupos da temporada e 2015/16, cada uma das equipes venceram suas partidas como mandante;
- O Porto não avança para as semi-finais desde a temporada 2003/04, quando ergueu o troféu sob o comando de José Mourinho. Os únicos triunfos em sete presenças nas quartas-de-final aconteceram nas temporadas em que o Porto se sagrou campeão europeu;
- A derrota sofrida para o Bayern de Munique na segunda partida das oitavas-de-final da temporada passada é a única sofrida pelo Chelsea nos últimos 15 jogos fora em competições europeias (11V 3E);
- No último confronto entre as equipes, o Chelsea venceu por dois gols de diferença. Em média o Chelsea marca 1.4 gols contra o FC Porto, enquanto os portugueses marcaram em média de 0.6 gols contra os Blues;
- O Chelsea venceu 75% dos jogos fora de casa em que abriu o placar;