O Chelsea segue firme na luta pelo top 4 da Premier League. Tendo saído da zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League com a derrota do último final de semana para o West Bromwich Albion por 2-5, os Blues entram em campo neste sábado contra o Crystal Palace em busca da recuperação.
Em coletiva realizada nesta sexta-feira (09), Thomas Tuchel falou sobre a briga pelo top 4.
É muito importante para nós que estejamos totalmente focados em todos os desafios que temos. Que esqueçamos os jogos e resultados que tivemos e aceitemos cada novo desafio e abraçamos todos os novos desafios desde o início. Não nos dá nenhuma vantagem de que temos uma vantagem de 2-0 contra o Porto quando jogamos contra o Crystal Palace. Temos que começar de novo e no final da temporada este é o desafio de estar totalmente focado.
Tuchel também comentou sobre a próxima partida ser sempre a mais importante e que a equipe precisa ir passo a passo e não pensar na decisão contra o FC Porto na próxima terça-feira na Champions League, onde a equipe pode garantir uma vaga nas semi-finais da competição.
Isso pode lhe dar um grande impulso na autoconfiança porque amanhã não é o dia para cumprir todos os nossos objetivos. Amanhã são apenas 90 minutos, só temos que nos concentrar nos 90 minutos. Não temos que pensar na terça-feira e depois na partida contra o Manchester City. Fazemos isso passo a passo e podemos confiar que estamos totalmente em forma.
Thomas Tuchel também falou sobre a confiança que é ter todos os seus jogadores disponíveis, já que não existem baixas atualmente no elenco por lesão.
Chegamos sem grandes lesões e esperamos que continue assim e isso deve nos dar autoconfiança. O fato de sermos capazes de defender como uma equipe e que podemos sempre contar com nossa solidariedade e o forte vínculo em campo e o trabalho defensivo árduo, espero que nos dê uma grande quantidade de autoconfiança para passar por todas essas etapas mesmo quando as dificuldades chegarem.
Há equipes esperando por nós, que jogam um pouco menos, como West Brom durante a “data FIFA”, eles tiveram a chance de se preparar melhor do que nós tivemos. Como o Crystal Palace talvez eles tenham dormido um pouco mais do que nós nos últimos dias. Precisamos aceitá-lo e confiar em nós mesmos, mas este é o principal objetivo para encontrar um bom equilíbrio entre recuperação, entre o treinamento e estar focado no ponto e dar passo a passo.