O Chesea foi até o Selhurst Park enfrentar o Crystal Palace em mais um derby londrino e não deu chances pro azar, goleando a equipe do sul de Londres por 4-1, com direito a dois gols de Christian Pulisic e um grande primeiro tempo.
Com algumas mudanças na equipe, Thomas Tuchel escalou Kai Havertz como falso 9, Mount e Pulisic abertos nas pontas e uma defesa composta por Zouma, Rudiger e Pulisic.
O JOGO
Precisando se recuperar da derrota sofrida na última rodada, o Chelsea tomou conta da partida desde o primeiro minuto. Pressionando o Palace em seu campo defensivo, o Chelsea era absoluto na partida, criando muitas oportunidades de abrir o placar. Na primeira delas, Christian Pulisic desviou cruzamento de Hudson-Odoi na área mas o goleiro Guaita fez uma grande defesa.
Porém na chance seguinte a superioridade se fez presente no placar. Após recuperar a bola na ponta direita, Havertz recebeu passe na área, finalizou tirando do goleiro e abriu o placar da partida.
Sem dar nenhuma chance de reação para o Palace, o Chelsea logo ampliou o placar. Chilwell encontrou Havertz na área pela esquerda, ele ajeitou para trás e Pulisic encheu o pé para ampliar o marcador no Selhurst Park.
Jogando praticamente o tempo todo no campo de ataque, o Chelsea viu pela primeira vez o Palace subir ao ataque em trocas de passes aos 30 minutos, mas logo recuperou, armou o contra ataque mas Ben Chilwell sofreu a falta pela ponta esquerda. Na cobrança, Mason Mount colocou a bola na área, Kurt Zouma subiu mais alto e de cabeça marcou o terceiro gol da partida.
No segundo tempo o ritmo do Chelsea caiu, mas a equipe ainda teve chances de ampliar o placar duas vezes com Ben Chilwell, que recebeu em boa posição na área mas finalizou pra fora em ambas as oportunidades.
Por outro lado, o Palace começou a equilibrar as ações da partida e após jogada de Schlupp, Christian Benteke escorou cruzamento e marcou o gol pros donos da casa.
Com o Palace cada vez mais presente no campo de ataque, o Chelsea esboçava ampliar o placar em jogadas de contra ataque, mas pecava no último passe ou finalização, porém faltando dez minutos pro fim da partida a equipe matou o jogo. Reece James recebeu na ponta direita no contra ataque, cruzou forte, Cahill desviou e Christian Pulisic na segunda trave aproveitou e deu números finais ao confronto.
Com a vitória o Chelsea alcança os 54 pontos e subiu procisoriamente para a quarta colocação, ultrapassando o West Ham United que ainda joga na rodada.