Thomas Tuchel após classificação para as semi-finais da Champions: É uma conquista muito grande

-

Mesmo com a derrota por 1-0 pro FC Porto, o Chelsea garantiu sua classificação para as semi-finais da UEFA Champions League nesta terça-feira (13). Embora a equipe portuguesa tenha vencido a partida com um gol aos 93 minutos, Thomas Tuchel falou sobre o desempenho da equipe.

Sim [fiquei satisfeito e não corríamos perigo], parecia assim no banco, mas eu ainda estava nervoso porque um gol pode mudar qualquer coisa. Se é um gol louco, um desvio ou um chute de bicicleta pode acontecer a qualquer momento, não importa o quão bem você defende.

Então eu posso imaginar que ambos os jogos não foram muito agradáveis de assistir na televisão para os espectadores que procuram entretenimento, eu posso aceitar totalmente isso. Mas é muito difícil jogar seu melhor jogo contra o Porto. É uma parte do desempenho não deixar seu oponente atuar, é isso que eles fazem e é isso que fazemos também.

Era um dia para aguentar, para mostrar todo o esforço, intensidade, todo o espírito de equipe que era necessário, se você não tem a experiência, se você tem uma equipe jovem, então é o momento de manter o ímpeto e ficar juntos.

Acho que merecíamos um clean sheet de novo, merecíamos um clean sheet contra o Crystal Palace também. Esta era a chave, claro, porque quando você trabalha duro, sua muito, usa seu corpo, você não pode mais ficar nervoso, então nós encorajamos todo mundo a fazer isso, e aceitar que nós jogamos jogos duros como este quase a cada três dias.

Estou muito feliz, porque foi uma luta muito difícil. Havia muito trabalho sendo feito onde você não recebe o elogio, não há ninguém aqui para bater palmas para um desarme, então, muito trabalho duro em segredo foi feito, e é por isso que estou muito, muito feliz.

Kanté atuou durante 90 minutos pela primeira vez desde que retornou de lesão, mas por outro lado, Mateo Kovacic se lesionou nos treinos, não esteve em campo e Thomas Tuchel confirmou que o croata estará fora da próxima partida, contra o Manchester City na semi-final da FA Cup.

Chelsea v FC Porto – UEFA Champions League – Quarter Final – Second Leg – Ramon Sanchez-Pizjuan Stadium Chelsea s N Golo Kante centre in action during the UEFA Champions League match at the Ramon Sanchez-Pizjuan Stadium, Seville. Picture date: Tuesday April 13, 2021. See PA story SOCCER Chelsea. Photo credit should read: Isabel Infantes/PA Wire. RESTRICTIONS: Editorial use only, no commercial use without prior consent from rights holder. Editorial use only, no commercial use without prior consent from rights holder. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xIsabelxInfantesx 59168726

Sim, com certeza, infelizmente sim [Kovacic está fora da semi final contra o City]. Foi muito triste vê-lo ontem depois de 20 minutos no treinamento, ter essa pequena lesão muscular de mais ou menos do nada.

Jogamos nas áreas pelo segundo dia depois do treino [em Cobham] só para ter um pouco de suor e ele sentiu o tendão, então eu acho que, com certeza, para o jogo contra o City ele está fora, é uma grande perda. Fiquei muito triste por ele porque não temos tantos jogadores experientes que jogaram a Liga dos Campeões muitas vezes.

Se você vê-lo quando o hino está tocando e ele está lá, você vê-lo relaxado e ao mesmo tempo ele tem uma luta dura, todo mundo está feliz por tê-lo por perto, então também fizemos isso por ele hoje, mas nesta situação, ficou claro que usamos N’Golo [Kanté]. Corremos o risco porque sabemos que talvez este fosse o momento. Talvez não fosse um risco, mas a situação e colocá-lo em campo e esperar que ele tivesse a energia por 90 minutos.

N’Golo é incrível, ele é como um e meio ou dois jogadores. Todo mundo que o vê pela primeira vez o ama, toda a minha família o ama quando assistem nossos jogos agora. É tão bom tê-lo.

Ele ganha tantas bolas, dá confiança a todos e, ao mesmo tempo, como eu disse, também fizemos isso pelo Kova. Não tínhamos certeza se N’Golo começaria hoje se tivéssemos todos disponíveis, mas também, era perfeito. Agora é hora de se recuperar.

O Chelsea avançou para as semi-finais da UEFA Champions League pela primeira vez desde 2014, um grande feito para a equipe nesta temporada. Thomas Tuchel falou sobre esta grande conquista para uma equipe sem tanta experiência na competição.

Chelsea x Porto SEVILHA, AN – 13.04.2021: CHELSEA X PORTO – Chelsea vs Porto match valid for the UEFA Champions League 2020/21 quarterfinal return match at the Ramn Snchez Pizjun Stadium in Seville, AN, Spain Photo: Adam Escada/Fotoarena x2053484x PUBLICATIONxNOTxINxBRA AdamxEscada

É uma conquista muito grande. Você vê quando foi a última na semi-final do Chelsea. Não estamos acostumados a estar lá. Uma vez lá, você quer joga para a final, isso está claro.

Levamos cada minuto para aprender e crescer. Você não pode melhorar sem essas experiências, então estamos fazendo isso agora durante o processo, enquanto estamos jogando. Sim, é bom estar à margem porque você vê todo o esforço.

Esses jogos contra o Porto podem não ser os melhores para assistir na TV, mas acredite em mim é um adversário difícil, difícil de jogar contra. É muito físico, eles disputam cada bola, eles nunca deixam você virar ou pensar por dois segundos para outras soluções. Eles te pressionam, são emocionais, então é muita coisa para lidar e nós passamos. Estou super feliz, vamos aproveitar esta noite.

Estamos na competição e na semifinal é a competição de qualquer um. Na semifinal, você precisa de jogadores aptos, momento e sorte nos jogos.

Quando você olha para o placar na semana passada, você viu dois jogadores que marcaram seus primeiros gols na competição. Quando você olha para Kylian Mbappe, Neymar, Benzema ou Salah, marcar é seu 50º ou 100º gol ou algo assim. Chegamos com uma equipe muito jovem.

Queremos uma equipe jovem para dar a volta por cima. O que um jovem time pode fazer é correr, lutar e aguentar. É uma aventura para eles. É um grande passo estar aqui.

Thomas Tuchel também falou sobre a confiança que a equipe ganha para as próximas semanas, que serão decisivas para os objetivos do clube na temporada.

O que fizemos hoje foi a tarefa de superar uma equipe muito difícil em um momento muito difícil – a volta das quartas de final jogando a cada três dias. Uma equipe que é uma equipe orgulhosa, um time que está acostumado a ter muitos títulos.

Eles merecem estar aqui. Na Liga dos Campeões, às vezes você precisa superar, não há vergonha nisso, nada para desculpar, apenas momentos para aprender a aceitar.

Agora tivemos essa experiência juntos. Agora compartilhamos uma boa noite junto com todo o grupo. Eles se sentirão merecidos, é merecido quanta entrada eles deram e estamos muito felizes por estar entre os quatro últimos.

Quando precisamos dar a volta por cima, não podemos contar com a maior experiência, mas podemos contar com um grupo jovem trabalhador e esperamos continuar aventureiros e corajosos o suficiente para aceitar um grande desafio, será um grande que está por vir.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!