Diante de uma semi-final de FA Cup, o marroquino Hakim Ziyech concedeu entrevista ao site oficial do Chelsea nesta sexta-feira (16) e revelou suas opiniões sobre o Manchester City, adversário da vez.
O grande confronto contra os Cityzens será um dos maiores desde que Thomas Tuchel chegou ao clube em janeiro e Ziyech revelou que a equipe pretende encerrar a semana da melhor maneira possível.
Para nós está sendo uma boa semana até agora. Acho que podemos terminar a semana toda com um bom resultado novamente no fim de semana e, com sorte, poderemos dizer que é uma semana completa.
Gosto de jogar os grandes jogos – acho que é o mesmo para todos os outros jogadores de futebol – mas os vejo apenas como um outro jogo. É uma semi-final agora, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para chegar à final e não importa como o faremos.
Hakim Ziyech também falou sobre as qualidades e a impressionante temporada do Manchester City, que briga por todos os títulos até aqui.
Eles estão liderando a Premier League e são realmente impressionantes nesta temporada, a forma como jogam. Você pode ver que eles têm jogadores individuais que podem fazer coisas malucas. Como equipe, eles podem fazer muitas coisas e é apenas a maneira como jogam futebol.
Joguei contra eles em janeiro aqui e acho que no primeiro tempo o jogo já havia acabado. O que me lembro é que quando eles aceleram o ritmo, eles são um time difícil de vencer.
Assim como outros contratados pelo Chelsea nesta temporada, Hakim Ziyech tem encontrado dificuldades para mostrar o seu melhor futebol desde que chegou ao clube. Ele comentou sobre o momento e admitiu que a adaptação não foi das mais fáceis.
É uma temporada difícil, com tudo em torno de adaptação e lesões, jogando alguns jogos, sem jogar outros. É uma temporada difícil, mas acho que para todos os jogadores às vezes pode ajudar ter essas temporadas, porque você tem que trabalhar mais e continuar melhorando a cada dia.
É sobre o ritmo e às vezes você acha que tem o ritmo, então você tem um contratempo. Demorou um pouco e tenho que continuar a acreditar em mim mesmo. Eu não falo muito sobre isso, mas tenho que continuar e continuar trabalhando e o resto virá sozinho.
Já podemos ver que nos sentimos uns aos outros nos treinos e como todos querem jogar, ou o que é a força de alguém e onde se sente confortável, com ou sem bola, então essas coisas que sabemos uns dos outros e se você viu o jogo contra o Atlético de Madrid em casa quando nós três [Ziyech, Werner e Havertz] jogamos, acho que fizemos um bom jogo naquele momento.
Nós tivemos nosso tempo para entrar e ver como é e agora eu acho que é hora de nos apresentarmos. Para pessoas novas, sempre leva algum tempo. Em todos os lugares que estive, sempre foi assim, e para mim não é diferente.