O Chelsea avançou pra final da FA Cup após bater a equipe do Manchester City por 1-0 em Wembley neste sábado (17) com um gol de Hakim Ziyech no início do segundo tempo.
Com algumas alterações, Tuchel mandou a seguinte equipe a campo.
O JOGO
O início de partida do Chelsea foi animador. Atuando no campo de ataque, os Blues rondavam a área do City, incomodava o adversário mesmo com poucos espaços para atacar.
Com maior posse de bola e melhores jogadas ofensivas, o Chelsea chegou a balançar as redes no primeiro tempo quando Timo Werner recebeu passe na ponta esquerda, encontrou Ziyech na área e o marroquino empurrar pro fundo do gol, mas o assistente assinalou impedimento na origem da jogada.
Confortável e fazendo o seu jogo, o Chelsea não corria grandes sustos, embora nos instantes finais da primeira etapa os Cityzens tenha equilibrado as ações da partida.
No segundo tempo o City logo teve uma baixa, quando Kevin de Bruyne sentiu uma lesão e teve que ser substituído. Fazendo uma boa atuação, o Chelsea saiu na frente no confronto. Após lançamento em profundidade, Timo Werner encontrou Hakim Ziyech na área e o marroquino abriu o placar da partida em Wembley.
Em outra jogada de contra ataque, em lançamento longo, Ziyech recebeu, finalizou mas o goleiro Steffen evitou o segundo gol da partida.
Aos poucos o City foi se postando no campo de ataque em busca do gol de empate, enquanto o Chelsea apostava nos contra ataques rápidos, mas com a defesa bem postada de ambas as equipes, poucas chances claras surgiam no confronto.
Com alterações de Tuchel, Christian Pulisic, Emerson Palmieri e Kai Havertz entraram em campo nos lugares de Mason Mount, Hakim Ziyech e Timo Werner, e o Chelsea passou a ter mais dificuldades para criar jogadas e levar perigo ao City que crescia na partida mas também encontrava dificuldades na criação.
Já nos acrésimos, o Chelsea chegou a balançar as redes novamente. Christian Pulisic recuperou a bola próximo da área, fez corte pro meio, finalizou no canto e balançou as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.
Na grande final da FA Cup, o Chelsea enfrentará o vencedor do duelo entre Leicester City e Southampton que acontecerá neste domingo (18) também no Estádio Wembley.
A grande final da competição está marcada pro dia 15 de maio também em Wembley.