Em dia de muitos protestos em Stamford Bridge contra a Super League, o Chelsea não teve uma boa atuação em campo e não saiu do zero no placar contra o modesto Brighton and Hove Albion.
Thomas Tuchel deu nova chance para Kepa no gol da equipe, enquanto Christensen retornou à defesa após se recuperar de lesão.
O JOGO
Com tropeços de West Ham, Liverpool e Tottenham na rodada, o Chelsea entrou em campo contra o Brighton em busca da quarta colocação e ainda abrir uma vantagem em relação aos rivais, no entanto a equipe encontrou dificuldades para impor seu ritmo atual contra os Seagulls no primeiro tempo.
Embora não fizesse uma grande atuação, os Blues chegaram com certo perigo em algumas oportunidades. Primeiro em cruzamento de Ziyech da direita, passando por Alonso que chegava pra completar na segunda trave e depois com Christian Pulisic, que após receber, girar em cima da marcação e finalizar, a bola foi pra fora.
Trocando muitos passes e inicialmente sem sofrer perigo, o Chelsea encontrava dificuldades para infiltrar na defesa do Brighton, fazendo um jogo bem morno. Nos minutos finais da primeira etapa no entanto o Brighton começou a crescer na partida. Após boa jogada no campo de ataque, Bissouma chegou batendo com perigo mas o chute foi desviado por Jorginho, evitando o gol dos visitantes.
No segundo tempo o Chelsea seguiu sem muita criatividade e muita dificuldade para criar jogadas e levar real perigo ao Brighton. Passado metade do segundo tempo e sem nenhuma chegada de grande perigo, Thomas Tuchel fez duas alterações na equipe, colocando Timo Werner e Callum Hudson-Odoi nos lugares de Kai Havertz e Marcos Alonso que pouco apareciam na partida e posteriormente Olivier Giroud no lugar de Hakim Ziyech.
Mesmo com as alterações, o Chelsea seguia perdido em campo e por sorte não saiu atrás do placar. Após saída errada de Kepa e Jorginho, Bissouma acertou a trave e Welbeck teve o rebote travado. Na sequência, em outra jogada de perigo Welbeck finalizou com perigo mas Kepa fez a defesa.
Em resposta, em uma das poucas chegadas com perigo, em jogada de Hudson-Odoi pela esquerda, Giroud chegou desviando dentro da área mas mandou pra fora, desperdiçando uma das poucas chances de gol criada pelos Blues na partida.
Sem conseguir pressionar nos minutos finais, o Chelsea ainda teve um homem a mais em campo após expulsão de Ben White após falta em Callum Hudson-Odoi, mas não conseguiu buscar o gol e a vitória contra o Brighton.
Com o empate o Chelsea chegou aos 55 pontos e assumiu a quarta colocação, empatado com o West Ham United, adversário da próxima rodada na Premier League.