O Chelsea Women deu um grande e importante passo rumo ao título da Women’s Super League nesta quarta-feira (21).
Em jogo decisivo valendo a liderança da competição contra a equipe do Manchester City Women, as Blues foram até o Academy Stadium e ficaram em um empate por 2-2, mantendo a vantagem na ponta da tabela faltando apenas duas partidas pro fim da WSL.
Com desfalques importantes na equipe, incluindo a capitã Magdalena Eriksson, Emma Hayes mandou à campo uma equipe forte para arrancar um bom resultado e deixar o título encaminhado.
Porém, precisando do resultado pra assumir a liderança, o Man City Women iniciou a partida pressionando as Blues em busca do primeiro gol no confronto, mas não foi isso que aconteceu. Após cobrança de escanteio da direita, a artilheira Sam Kerr subiu mais alto, cabeceou no cantinho da goleira Roebuck e abriu o placar no Academy Stadium.
Três minutos após abrir o placar, o City foi em busca do empate. Depois de cruzamento da direita da defesa das Blues, Chloe Kelly apareceu na pequena área pra desviar pro fundo do gol e deixar tudo igual no confronto.
Mas não demorou muito pras Blues assumirem a vantagem no placar novamente. Em contra ataque armado, Sam Kerr recebeu na ponta esquerda, fez corte pro meio, invadiu a área, foi derrubada e a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Pernille Harder não desperdiçou e deixou as Blues novamente em vantagem.
No segundo tempo as donas da casa pressionaram bastante. Em erro de Fran Kirby na saída de bola, Kelly cruzou, Millie Bright furou ao tentar afastar a bola e Lauren Hemp não perdeu a oportunidade de deixar tudo igual no placar.
Com a forte pressão das adversárias, as Blues contaram com defesas extraordinárias da goleira AK Berger para segurar o empate e se manter na ponta da WSL.
As Blues tem mais dois confrontos na WSL, contra Tottenham Women e Reading Women para garantir o bi-campeonato da competição.