Timo Werner admite que o idioma trouxe dificuldades de entendimento com as instruções de Frank Lampard

-

Timo Werner admitiu que encontrou dificuldades de entender as táticas e instruções com Frank Lampard no início da temporada devido à barreira linguística, mas que as coisas ficaram mais fáceis desde a chegada de Thomas Tuchel em janeiro.

Embora seja absolutamente normal que jogadores vindos de outras ligas necessitem de tempo pra se adaptar à Premier League, Timo Werner e Kai Havertz não chegaram nem próximos dos níveis esperados na primeira metade da temporada.

Chelsea v Morcambe – Emirates FA Cup -PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xJohnxWaltonx 57476552

Mas Timo Werner admitiu que à dificuldade de adaptação não se deu apenas aos defensores mais físicos encontrados na Premier League, mas também na barreira linguística.

Falando em entrevista ao podcast Mike’d Up do Chelsea, Timo Werner disse:

Claro, você fala outra língua [perguntado sobre suas maiores dificuldades ao se juntar ao Chelsea].

Para vocês [entrevistadores americanos], quando você vem da América para Londres ou Inglaterra é muito mais fácil porque é a mesma língua. O alemão é completamente diferente do inglês.

Timo Werner também admitiu que as coisas tem ficado mais fáceis com Thomas Tuchel do que eram com Frank Lampard, pois além do inglês, o mesmo também fornece instruções em alemão, o que facilita seu entendimento.

Timo Werner of Chelsea and Chelsea manager Thomas Tuchel during the Premier League behind closed doors match between Tottenham Hotspur and Chelsea at Tottenham Hotspur Stadium, White Hart Lane, England on 4 February 2021. PUBLICATIONxNOTxINxUK Copyright: xAndyxRowlandx PMI-3918-0011

Aprendemos isso [idioma inglês] na escola, mas é sempre difícil de entender. Por exemplo, quando tínhamos Lampard como treinador antes, tudo estava em inglês, mas agora [com Tuchel] é mais em alemão também, então é mais fácil para mim. Entender tudo no início não foi fácil.

Apesar de muitos tratarem Timo Werner como uma grande decepção na temporada, o alemão tem contribuído com assistências e pênaltis ganhos à favor da equipe, sendo o jogador do Chelsea com maior envolvimento em gols nesta temporada.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!