Timo Werner admitiu que encontrou dificuldades de entender as táticas e instruções com Frank Lampard no início da temporada devido à barreira linguística, mas que as coisas ficaram mais fáceis desde a chegada de Thomas Tuchel em janeiro.
Embora seja absolutamente normal que jogadores vindos de outras ligas necessitem de tempo pra se adaptar à Premier League, Timo Werner e Kai Havertz não chegaram nem próximos dos níveis esperados na primeira metade da temporada.
Mas Timo Werner admitiu que à dificuldade de adaptação não se deu apenas aos defensores mais físicos encontrados na Premier League, mas também na barreira linguística.
Falando em entrevista ao podcast Mike’d Up do Chelsea, Timo Werner disse:
Claro, você fala outra língua [perguntado sobre suas maiores dificuldades ao se juntar ao Chelsea].
Para vocês [entrevistadores americanos], quando você vem da América para Londres ou Inglaterra é muito mais fácil porque é a mesma língua. O alemão é completamente diferente do inglês.
Timo Werner também admitiu que as coisas tem ficado mais fáceis com Thomas Tuchel do que eram com Frank Lampard, pois além do inglês, o mesmo também fornece instruções em alemão, o que facilita seu entendimento.
Aprendemos isso [idioma inglês] na escola, mas é sempre difícil de entender. Por exemplo, quando tínhamos Lampard como treinador antes, tudo estava em inglês, mas agora [com Tuchel] é mais em alemão também, então é mais fácil para mim. Entender tudo no início não foi fácil.
Apesar de muitos tratarem Timo Werner como uma grande decepção na temporada, o alemão tem contribuído com assistências e pênaltis ganhos à favor da equipe, sendo o jogador do Chelsea com maior envolvimento em gols nesta temporada.