Data: 24 de Abril de 2021 / Horário: 13h:30min (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 33ª rodada
Local: London Stadium (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Chris Kavanagh; Assistentes: Adam Nunn, Sian Massey-Ellis; Quarto árbitro: Mike Dean; VAR: Peter Bankes; Assistente do VAR: Andy Halliday;
Transmissão: Fox Sports
CHELSEA FC
Quarto contra quinto colocado. Empatados com 55 pontos em 32 rodadas cada, Chelsea e West Ham United se enfrentam neste sábado (24) no Estádio Olímpico de Londres. A briga pelo top 4 da Premier League segue aberta e faltando poucas rodadas, o vencedor do confronto pode dar um passo importante pelo objetivo de garantir uma vaga na próxima UEFA Champions League.
Com 55 pontos em 32 rodadas (15 vitórias, 10 empates e 7 derrotas), o Chelsea leva vantagem em cima do rival nos critérios de desempate (saldo de +19 vs saldo de +11 do rival), mesmo com um ataque menos eficiente (50 gols vs 53 gols do West Ham United).
Na última rodada, em meio aos protestos contra a European Super League, o Chelsea não conseguiu tirar o zero do placar contra o Brighton and Hove Albion, equipe que briga para se afastar da zona de rebaixamento, mas foi o suficiente pra assumir o quarto posto.
Precisando melhorar os números ofensivos e tendo marcado mais de dois gols em apenas uma partida com Tuchel, o Chelsea terá uma tarefa complicada contra uma das surpresas da atual temporada.
FORMA RECENTE
VVDVE – FC Porto 0-2 CHELSEA | Crystal Palace 1-4 CHELSEA | CHELSEA 0-1 FC Porto | CHELSEA 1-0 Man City | CHELSEA 0-0 Brighton;
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Mateo Kovacic, fora das últimas partidas por lesão, ainda não está recuperado e desfalca a equipe. Já Thiago Silva que esteve ausente na última partida, está apto e pode aparecer entre os titulares. Todos os demais jogadores estão disponíveis para Thomas Tuchel.
Esperamos um jogo difícil. O West Ham é um time muito forte, conta com contra-ataques, conta com sua solidariedade e disciplina na defesa, que é a base para um contra-ataque muito perigoso. Eles estão confiantes em jogadas de bola parada, o que é uma ameaça real. Então o desafio é claro.
Temos que controlar a partida, reduzir as perdas de bola, fechar os espaços de forma inteligente antes que os contra-ataques possam começar e dar o menor número possível de jogadas de bola parada, esse é o plano. Há muitas coisas para fazer e é um grande desafio amanhã.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Uma vitória contra o West Ham United é fundamental para as pretensões do Chelsea na temporada da Premier League e tendo isso em vista, Thomas Tuchel deverá mandar força total pro confronto deste final de semana.
Kepa, titular nas duas últimas partidas do Chelsea deverá voltar ao banco de reservas, abrindo caminho para Édouard Mendy assumir o posto. O mesmo vale para Marcos Alonso, que devem deixar a ala esquerda, dando lugar à Ben Chilwell.
Kanté e Jorginho devem compor o meio de campo, com Mason Mount aparecendo entre os três homens de frente da equipe.
WEST HAM UNITED
Nem o mais otimista torcedor Hammer imaginaria que à essa altura do campeonato o West Ham United estaria brigando forte por uma vaga em competições europeias.
Com uma campanha surpreendente e 55 pontos conquistados em 32 rodadas, mesma pontuação do Chelsea, o time de David Moyes tem apresentado um bom futebol e faz jus a sua posição atual na tabela.
Embora tenha vencido duas das últimas partidas e vindo de uma derrota por 3-2 pro Newcastle United na última rodada, o West Ham venceu cinco das últimas dez partidas nesta temporada da Premier League e tem um ataque com mais gols marcados que o Chelsea por exemplo.
Buscando manter o sonho de ir pra próxima edição da UEFA Champions League, os Hammers tem alguns desfalques e dúvidas pra partida. Declan Rice, formado nas categorias de base do Chelsea e destaque dos Hammers, está fora da partida com uma lesão no joelho. Michail Antonio também lesionado também está fora da partida, sendo outro grande desfalque pra David Moyes. Já Jesse Lingard, grande destaque da equipe nesta segunda metade da temporada é dúvida pra partida, mas pode aparecer entre os titulares.
FORMA RECENTE
DEVVD – Man United 1-0 WEST HAM | WEST HAM 3-3 Arsenal | Wolves 2-3 WEST HAM | WEST HAM 3-2 Leicester City | Newcastle United 3-2 WEST HAM;
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Fabianski; Ogbonna, Diop, Balbuena; Coufal, Soucek, Noble, Johnson; Fornals; Bowen, Lingard;
DADOS E CURIOSIDADES
- Thomas Tuchel pode ser o primeiro treinador do Chelsea a ficar invicto em seus primeiros 10 jogos fora de casa em todas as competições;
- O Chelsea busca seu oitavo double (vitória em casa e fora) sobre o West Ham, um feito que só conseguiu até agora contra Man City (10), Sunderland (8) e Tottenham (8);
- O West Ham United garantiu 31 pontos em partidas em casa nesta temporada, abaixo apenas dos 38 pontos do Manchester City. Os Hammers estão agora buscando alcançar a 10ª vitória em casa em uma temporada de Premier League pela primeira vez desde 2001/02, quando conseguiram 12;
- Jesse Lingard pode ser o segundo jogador do West Ham a marcar em seis partidas consecutivas na Premier League, depois que Diafra Sakho conseguiu o feito em setembro e outubro de 2014;