Thomas Tuchel: Precisamos de uma grande atuação para ganhar os pontos contra o West Ham

-

Com uma partida importante neste sábado (24) pela Premier League contra o West Ham United, o treinador Thomas Tuchel falou na manhã desta sexta (23) com a imprensa via vídeo-conferência e não escapou de perguntas referentes à European Super League.

Para ser muito honesto, eu tinha tanta informação até o dia do jogo e depois do jogo, que me dei o luxo de não ler nenhuma notícia, assistir a qualquer notícia sobre qualquer coisa.

Então, estamos fora, sabemos qual é a situação, a situação é clara, e isso me ajuda como treinador a preparar minha equipe para uma partida importante. Isso é praticamente tudo. Já tive bastante conversa no pré-jogo e pós-jogo sobre isso e agora nem existe mais, então estou feliz em seguir em frente.

A torcida do Chelsea, revoltada com a ideia do clube de ingressar na Super League protestou antes da partida do meio de semana contra o Brighton and Hove Albion e Thomas Tuchel revelou que não acredita que será difícil recuperar a confiança da torcida.

LONDON, ENGLAND – APRIL 20: Petr czech talking with fans who protest against Super League before the Premier League match between Chelsea and Brighton & Hove Albion at Stamford Bridge on April 20, 2021 in London, United Kingdom. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. Sebastian Frej/MB Media SPO, SOC, FOC, SPO, SOC, FOC PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xSebastianxFrej/MBxMediax

Não [não será difícil recuperar a confiança da torcida], porque eu acho que as pessoas e os torcedores sabem muito, muito bem que também é o crédito dos proprietários que melhoram seus clubes, constroem clubes fortes e fazem a liga mais competitiva do mundo.

Então eu acho que eles apreciam isso muito, muito bem e as pessoas podem ler muito claramente também e podem separar uma coisa da outra, e expressam sua opinião sobre essa decisão. Eles não estavam absolutamente felizes, os torcedores, obviamente.

Mas eu não acho que isso afeta, em geral, a opinião do que, por exemplo, nosso dono deste clube faz para a comunidade, faz para a academia, para o time feminino, e para o time principal.

Falando sobre a partida do final de semana contra o West Ham United, Thomas Tuchel afirmou que espera um adversário forte como vem sendo durante toda a temporada.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 21: Cesar Azpilicueta of Chelsea battles for possession with Pablo Fornals of West Ham United during the Premier League match between Chelsea and West Ham United at Stamford Bridge on December 21, 2020 in London, England. The match will be played without fans, behind closed doors as a Covid-19 precaution. (Photo by John Walton – Pool/Getty Images)

Espero deles que eles lutem de uma forma esportiva para estar entre os quatro primeiros, eles estão tendo uma temporada extraordinária. A notícia da equipe é que não há novas notícias. Mateo [Kovacic] ainda está fora, todos os outros estão disponíveis. A boa notícia é que agora estamos totalmente focados no jogo, sem outros assuntos, motivações, desmotivações lá fora.

Esperamos um jogo difícil. O West Ham é um time muito forte, conta com contra-ataques, conta com sua solidariedade e disciplina na defesa, que é a base para um contra-ataque muito perigoso, que eles tem. Eles estão confiantes nas jogadas de bola parada, que é uma ameaça real, então o desafio é claro.

Temos que controlar a partida, reduzir as perdas de bola, fechar os espaços de forma inteligente antes que os contra-ataques possam começar e dar o menor número possível de jogadas de bola parada, esse é o plano. Há muitas coisas para fazer e é um grande desafio amanhã.

Perguntado se este era o maior jogo da Premier League desde que chegou ao Chelsea, Thomas Tuchel desconversou sobre o assunto e mostrou foco no próximo adversário na competição.

Tivemos essa pergunta muitas vezes. Tivemos essa pergunta antes de Tottenham, Man United, Liverpool, Everton, Atlético, Porto e agora. Para mim, cada jogo é o maior jogo porque não há outros jogos para jogar amanhã.

Isso é contra a concorrência direta, mas quando você olha para o nosso calendário e quem jogamos nas próximas semanas, há apenas equipes super difíceis e adversários diretos.

Jogaremos contra Fulham, Arsenal, Man City, Aston Villa e Leicester duas vezes. Isso vai continuar. Parece uma taça de copa rodada após rodada. Estes são jogos cruciais que decidem cada resultado.

Precisamos estar focados amanhã, é claramente um grande jogo para fechar a diferença para o quarto lugar. Precisamos ser autoconfiantes, mas precisamos de uma performance de ponta para roubar os pontos do West Ham.

Kepa Arrizabalaga foi titular nas duas últimas partidas do Chelsea, pela FA Cup contra o Manchester City e Brighton and Hove Albion na última rodada da Premier League, garantindo dois clean sheets. No entanto Thomas Tuchel confirmou o retorno de Édouard Mendy ao gol da equipe contra o West Ham United.

Thomas Tuchel e Edouard Mendy (Foto by FRANK AUGSTEIN/POOL/AFP via Getty Images)

[Edouard] Mendy estará no gol. A mudança foi feita para Kepa para o jogo da copa e mesmo antes do jogo da copa, o treinador de goleiros e eu decidimos que Kepa ficaria mais um jogo depois do City como recompensa para manter o ritmo de jogo a cada três dias.

Ele deve gostar de uma verdadeira recompensa e não apenas recompensá-lo pela competição por causa de como ele está jogando e no vestiário ele é simplesmente excelente em termos de qualidade e personalidade e estou muito feliz que ele pôde mostrar isso em campo novamente.

Ele teve dois clean sheets em duas partidas difíceis para nós, por isso é uma sensação muito boa saber que podemos contar com dois goleiros e eles podem produzir clean sheets. Eles ganham nossa confiança no momento e a situação, em geral, não mudou – Edouard estará no gol amanhã.

Mateo Kovacic segue fora da equipe por lesão e Thomas Tuchel revelou a situação do croata e seu possível retorno à equipe.

Pessoalmente, acho que podemos esperar para um retorno contra o Fulham, mas não tome isso como conselho médico. Talvez os fisios e os médicos me matem por isso. Acho que o jogo contra o Madrid poderia ser muito próximo, mas obviamente, ele não treinou com a equipe.

Quando isso deve acontecer? Amanhã é o jogo, então temos mais dois dias para nos preparar para o Real Madrid para a semifinal da Liga dos Campeões. Espero que o jogo contra o Fulham seja um alvo realista.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!