Thomas Tuchel se tornou o primeiro treinador da história do Chelsea a ficar invicto em seus primeiros 10 jogos fora de casa após vencer o West Ham United no Estádio Olímpico de Londres neste sábado (24).
Os Blues disputavam a quarta colocação da Premier League e o gol solitário de Timo Werner deu a vantagem para os Blues na briga pelo top 4.
Ele [Werner] precisa continuar marcando e aproveitando o momento. Ele está frequentemente envolvido em nossos gols com faltas na área de penalidade ou assistências, mas nada ajuda mais do que um gol decisivo. Estou muito feliz porque senti que ele era forte desde o início, segurando a bola, cronometrando sua corrida atrás da linha, e estava envolvido em muitas chances.
Então foi muito bom que ele tenha marcado. Ele poderia ter tido um segundo gol e depois disso ele perdeu um pouco de confiança e estava um pouco cansado. Foi uma boa atuação.
Os Blues abriram três pontos de vantagem para o West Ham United, atual quinto colocado e quatro para o Liverpool, sexto colocado. Thomas Tuchel falou da importância do bom resultado na casa dos Hammers na corrida pelo top4.
É significativo porque é muito difícil ganhar aqui. Vi que fomos muito fortes no primeiro tempo, muito concentrados. Tivemos que ser pacientes e agressivos ao mesmo tempo porque eles te convidam para a metade deles e depois podem puni-lo com contra-ataques e jogadas de bola parada.
Não permitimos isso no primeiro tempo, fechamos os espaços e tivemos boa pressão no contra-ataque. Fomos um pouco passivos ou muito profundos no segundo tempo, tivemos sorte de não ceder o gol em uma finalização de Lingard mas é uma grande força nossa não conceder grandes chances. O esforço da equipe é enorme e após 15 minutos do segundo tempo conseguimos o controle de volta no jogo e tivemos a chance de marcar o segundo gol.
Com 1 a 0 é sempre difícil até o final, mas senti que a equipe estava muito focada e forte. É a melhor maneira de chegar em outra grande partida na Liga dos Campeões. A corrida continuará.
Mais uma vez o Chelsea foi burocrático em campo, marcando apenas uma vez, vencendo pelo placar mínimo. Com os atacantes com dificuldades para balançar as redes, Thomas Tuchel revelou que a equipe não pode se distrair por estar encontrando certa dificuldade e focar nos seus pontos fortes.
Todas as atuações são a nova referência para nós, então se fizermos isso hoje, queremos fazer na terça-feira. É assim que abordamos a equipe e como você aborda as coisas em esportes de alto nível. Você não pode se distrair com metas que estão muito longe. Estou feliz com o nível que podemos entregar a cada três dias.
É sempre um esforço de equipe e é sempre um alto nível que podemos produzir consistentemente. Isto é o que exigimos em todas as competições diferentes: FA Cup, Champions League, Premier League.
Isso não mudará o primeiro dia na próxima temporada. Nosso objetivo será vencer a primeira partida, mesmo na pré-temporada. Não permitiremos que ninguém caia 1% em partidas amistosas porque se você assinar com o Chelsea você se inscreve para uma competição amigável e para vencer. Temos que manter os pés no chão. Os jogadores estão cansados, mas há coisas para melhorar. Estou feliz por ter chegado a este ponto crucial no segundo como este.
O Chelsea retomou o controle da partida nos instantes finais do segundo tempo após a expulsão de Balbuena após revisão do VAR. Thomas Tuchel falou sobre o cartão aplicado pelo árbitro.
A entrada foi um pouco perigosa. Não vi ao vivo, mas vi na TV a alguns metros de distância. Parecia na TV um pouco pior do que era. Foi uma dura entrada e então eles decidiram que talvez fosse uma falta perigosa e imprudente. Para mim é uma decisão que o árbitro pode tomar, se ele der um cartão amarelo não é um grande erro, se ele dá um cartão vermelho não é um grande erro.