O Chelsea Women foi até a Alemanha pra enfrentar o FC Bayern Munich Frauen pela ida da semi-final da Women’s Champions League e saiu derrotada por dois gols a um. Sem conseguir impor seu ritmo de jogo e com dois grandes desfalques, as Blues saíram atrás na disputa e terão vida complicada pra buscar a vaga na final na próxima semana.
O JOGO
A partida iniciou bem equilibrada, sem grandes oportunidades de gol para ambas as equipes, mas as Blues ocupavam melhor o campo ofensivo, porém as donas da casa saíram na frente. Depois de cruzamento da esquerda, Ann Katrin-Berger saiu mal do gol, a bola sobrou na cabeça de Sydney Lohmann que não desperdiçou.
Encontrando dificuldades pra chegar na área adversária e finalizar, as Blues contaram com uma jogada de bola parada pra chegar ao empate. Após cobrança de falta de Guro Reiten, a defesa do Bayern Frauen tentou afastar, a bola bateu na cabeça de Melanie Leupolz e parou no fundo do gol.
A partida seguia equilibrada e chances surgiam de ambos os lados. Pelas Blues, aos 25 minutos, Harder recebeu passe de Andersson na área, finalizou colocado mas mandou pra fora. Em outra chance, Sam Kerr recebeu lançamento longo, dominou mas foi travada na hora da finalização.
A segunda etapa começou agitada e as Blues, em jogada de bola parada quase viraram a partida, mas após desvio de Andersson na área, a goleira ficou com a bola em cima da linha. E se as Blues não marcaram, as donas da casa aproveitaram a chance que criaram. Hanna Glas recebeu na esquerda, avançou pra cima de Andersson, finalizou colocado e marcou um golaço no FC Bayern Campus.
Buscando o gol de empate, Hayes fez duas alterações, colocando Bethany England e Niamh Charles nos lugares de Pernille Harder e Guro Reiten. Tentando a pressão mas sem encontrar muitos espaços, Ji arriscou de longe, acertou o travessão e no rebote England cabeceou mal pra defesa da goleira adversária. Em sequência, em jogada pela esquerda, Bright cruzou na medida e England cabeceou pra fora, desperdiçando duas boas oportunidades de deixar tudo igual no placar.
Sem conseguir pressionar em busca do empate, as Blues saíram derrotadas da Alemanha e terão que buscar a classificação no jogo de volta em Kingsmeadow no próximo final de semana.