Chelsea e Real Madrid ficaram no empate por 1-1 no primeiro jogo da semi-final da UEFA Champions League nesta terça-feira (27). Os Blues saíram na frente com Christian Pulisic, tiveram chances de ampliar o placar, mas sofreram o empate e levam a vantagem do gol fora pra partida de volta.
O JOGO
O Chelsea não se intimidou contra o maior campeão da UEFA Champions League. Debaixo de muita chuva no estádio Alfredo Di Stéfano, os Blues encontravam espaços e levavam muito perigo à meta defendida por Courtois enquanto os donos da casa pouco conseguiam incomodar.
A primeira grande chance do Chelsea foi de Timo Werner, mas após troca de passes, o alemão na pequena área finalizou em cima de Courtois. Muito superior na partida, o Chelsea sguia incomodando o Real Madrid no seu campo de defesa e em jogada de contra ataque, abriu o placar. Antonio Rudiger fez lançamento pra Pulisic, que dominou, invadiu a área, tirou de Courtois e finalizou pra colocar os Blues na frente do placar.
Encontrando muitos espaços pra contra atacar, o Chelsea brincava de desperdiçar jogadas ofensivas com potencial de serem convertidas em gols, enquanto o Real Madrid começava a querer levar perigo, chegando a carimbar a trave de Mendy em finalização de Benzema.
E foi dos pés de Benzema que saiu o gol de empate. Após bola levantada pra área, Azpilicueta perdeu a dividida no alto, a bola sobrou pra Benzema se antecipar à Christensen e fuzilar pro gol sem chances de defesa pra Mendy.
Após sofrer o gol de empate o Chelsea seguiu encontrando espaços entre as linhas de marcação, mas muito mais cautelosa a equipe não conseguia mais imprimir o ritmo que conseguiu nos primeiros 30 minutos de jogo.
Na segunda etapa a partida passou a ser mais equilibrada com um Real Madrid mais organizado em campo, forçando o Chelsea a buscar os lançamentos longos pra chegar ao campo de ataque.
Querendo a vitória, Tuchel processou três alterações de uma vez, sacando Azpilicueta, Werner e Pulisic e colocando Reece James, Havertz e Ziyech na partida. Em contra partida, Zidane colocou Eden Hazard em campo no lugar do brasileiro Vinícius Junior.
As mudanças fizeram efeito imediato, com o Chelsea se postando novamente no campo ofensivo, girando a bola porém sem encontrar muitos espaços, porém a partida seguia aberta e os donos da casa equilibraram as ações e criaram algumas oportunidades nos instantes finais.
Com o empate por 1-1 na partida de ida, o Chelsea jogará a classificação em Stamford Bridge e um empate sem gols é o suficiente pra equipe. A partida de volta acontece na próxima semana em Londres, na quarta-feira.