Chelsea e Real Madrid ficam no empate por 1-1 na ida das semi-finais da Champions League

-

Chelsea e Real Madrid ficaram no empate por 1-1 no primeiro jogo da semi-final da UEFA Champions League nesta terça-feira (27). Os Blues saíram na frente com Christian Pulisic, tiveram chances de ampliar o placar, mas sofreram o empate e levam a vantagem do gol fora pra partida de volta.

O JOGO

O Chelsea não se intimidou contra o maior campeão da UEFA Champions League. Debaixo de muita chuva no estádio Alfredo Di Stéfano, os Blues encontravam espaços e levavam muito perigo à meta defendida por Courtois enquanto os donos da casa pouco conseguiam incomodar.

A primeira grande chance do Chelsea foi de Timo Werner, mas após troca de passes, o alemão na pequena área finalizou em cima de Courtois. Muito superior na partida, o Chelsea sguia incomodando o Real Madrid no seu campo de defesa e em jogada de contra ataque, abriu o placar. Antonio Rudiger fez lançamento pra Pulisic, que dominou, invadiu a área, tirou de Courtois e finalizou pra colocar os Blues na frente do placar.

Mandatory Credit: Photo by Bagu Blanco/BPI/Shutterstock 11878321cn Christian Pulisic of Chelsea rounds Real Madrid Goalkeeper Thibaut Courtois and scores the opening goal Real Madrid v Chelsea, UEFA Champions League, Semi Final Copyright: xBaguxBlanco/BPI/Shutterstockx 11878321cn

Encontrando muitos espaços pra contra atacar, o Chelsea brincava de desperdiçar jogadas ofensivas com potencial de serem convertidas em gols, enquanto o Real Madrid começava a querer levar perigo, chegando a carimbar a trave de Mendy em finalização de Benzema.

E foi dos pés de Benzema que saiu o gol de empate. Após bola levantada pra área, Azpilicueta perdeu a dividida no alto, a bola sobrou pra Benzema se antecipar à Christensen e fuzilar pro gol sem chances de defesa pra Mendy.

Mandatory Credit: Photo by Bagu Blanco/BPI/Shutterstock 11878321df Karim Benzema of Real Madrid celebrates scoring a goal 1-1 Real Madrid v Chelsea, UEFA Champions League, Semi Final Copyright: xBaguxBlanco/BPI/Shutterstockx 11878321df

Após sofrer o gol de empate o Chelsea seguiu encontrando espaços entre as linhas de marcação, mas muito mais cautelosa a equipe não conseguia mais imprimir o ritmo que conseguiu nos primeiros 30 minutos de jogo.

Na segunda etapa a partida passou a ser mais equilibrada com um Real Madrid mais organizado em campo, forçando o Chelsea a buscar os lançamentos longos pra chegar ao campo de ataque.

Querendo a vitória, Tuchel processou três alterações de uma vez, sacando Azpilicueta, Werner e Pulisic e colocando Reece James, Havertz e Ziyech na partida. Em contra partida, Zidane colocou Eden Hazard em campo no lugar do brasileiro Vinícius Junior.

Mandatory Credit: Photo by Bagu Blanco/BPI/Shutterstock 11878321fj Eden Hazard of Real Madrid and Mason Mount of Chelsea Real Madrid v Chelsea, UEFA Champions League, Semi Final Copyright: xBaguxBlanco/BPI/Shutterstockx 11878321fj

As mudanças fizeram efeito imediato, com o Chelsea se postando novamente no campo ofensivo, girando a bola porém sem encontrar muitos espaços, porém a partida seguia aberta e os donos da casa equilibraram as ações e criaram algumas oportunidades nos instantes finais.

Com o empate por 1-1 na partida de ida, o Chelsea jogará a classificação em Stamford Bridge e um empate sem gols é o suficiente pra equipe. A partida de volta acontece na próxima semana em Londres, na quarta-feira.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!