Com time misto, o Chelsea recebeu o Fulham em Stamford Bridge e apesar do ímpeto inicial dos visitantes, os Blues venceram pelo placar de 2-0 e encostaram no terceiro colocado Leicester City, além de ampliar a vantagem em cima de West Ham e Liverpool.
O JOGO
O Chelsea esteve em apuros nos minutos iniciais da partida. Pressionado pela forte marcação do Fulham, o Chelsea não conseguia sair com qualidade do seu campo de defesa e logo aos 4 minutos Édouard Mendy foi exigido após finalização de Robinson de fora da área.
Com a equipe do Fulham postada no campo de ataque, Thiago Silva fez lançamento longo, Mason Mount fez um grande domínio e serviu Kai Havertz que não desperdiçou e abriu o placar pros Blues.
Depois de um início forte dos Cottagers, o Chelsea começou a controlar as ações da partida e começou a criar chances reais de ampliar o placar. Mas o Fulham não se intimidava em campo mesmo com a qualidade do Chelsea e quase chegou ao gol de empate com Lookman, mas novamente Mendy fez a intervenção.
Encontrando espaços para contra atacar, o Chelsea desperdiçou chances reais de marcar o segundo. Primeiro Timo Werner recebeu em profundidade, cruzou rasteiro pra Hakim Ziyech finalizar mas parar em grande defesa de Areola. Pouco tempo depois foi a vez de Timo Werner finalizar cruzado e parar em nova defesa de Areola.
Abrindo o segundo tempo o Chelsea logo ampliou o placar, jogando um balde de água fria nas pretensões do Fulham. Após lançamento longo, Kai Hevertz fez o domínio, tabelou com Timo Werner e tocou na saída de Areola pra marcar o segundo dos Blues na partida.
Com a boa vantagem no placar, o Chelsea tomou o controle da partida e o Fulham pouco perigo oferecia ao gol de Édouard Mendy. Enquanto isso o Chelsea conseguiar encontrar espaços e chegar com certo perigo na área adversária.
Com a vitória o Chelsea vai aos 61 pontos na tabela de classificação, dois a menos que o Leicester City que tropeçou na rodada. A próxima partida dos Blues será pela UEFA Champions League contra a equipe do Real Madrid valendo vaga na grande final da competição.