O Chelsea Women está na grande decisão da UEFA Women’s Champions League 2020-21, após golear a equipe do Bayern de Munique no jogo de volta com muita emoção nos instantes finais.
O JOGO
Precisando reverter o placar de 1-2 no agregado, as Blues não tiveram vida fácil contra as alemãs. Encontrando dificuldades para infiltrar a defesa alemã, mas no primeiro contra ataque, a dupla Kerrby apareceu pra definir. Sam Kerr recebeu de Kirby na ponta esquerda, tocou em profundidade de volta pra Kirby que frente a frente com a goleira não desperdiçou, abrindo o placar em Kingsmeadow.
A equipe do Bayern no entanto pressionava em busca do gol de empate e antes da meia hora de jogo, Zadrazil pegou a sobra de fora da área e marcou um golaço, deixando tudo igual no placar.
A partida parecia que se encaminhava pro intervalo com a igualdade no placar, mas em cobrança de falta da entrada da área, Ji So-Yun acertou a barreira, mas no rebote chutou no cantinho e colocou as Blues novamente à frente no placar.
No segundo tempo ambas as equipes foram mais cautelosas, e as Blues encontravam dificuldades em acionar as jogadoras de frente, apostando assim em muitas bolas alçadas pra área.
Com tudo indefinido no confronto, veio o gol da melhor jogadora do mundo. Carter cruzou, Harder desviou de cabeça e marcou o terceiro da partida, deixando as Blues muito próximas da classificação.
Precisando de um gol pra se classificar, o Bayern foi pra cima e até criou chances de diminuir o placar, levando muito perigo pra Ann Katrin-Berger, mas nos acréscimos, Fran Kirby aproveitou bate-rebate no meio de campo e a saída da goleira adversária pra tentar o cabecio na área, avançou com o campo livre e tocou pro fundo do gol vazio do Bayern e selou a classificação das Blues pra grande decisão da UEFA Women’s Champions League.
Na decisão da competição, as Blues enfrentarão a equipe feminina do FC Barcelona no estádio Gamla Ullevi na Suécia no dia 16 de maio.