Emma Hayes após chegar na final da Women’s Champions League: “Trabalhei minha vida toda por este momento”

Emma Hayes guiou as Blues para sua primeira final de Women's Champions League ao reverter o placar da primeira partida e golear o Bayern por 4-1 em Kingsmeadow

-

Precisando reverter um placar adverso de 2-1 do jogo de ida na UEFA Women’s Champions League, o Chelsea Women aplicou uma goleada de 4-1 no FC Bayern Munich Frauen e se classificou para sua primeira final da competição.

Os gols da partida foram marcados por Fran Kirby (2x), Ji So-Yun e Pernille Harder e após a partida, ainda em Kingsmeadow, a treinadora da equipe, Emma Hayes revelou à BT Sports que “trabalhou sua vida toda por um momento como este”.

Trabalhei a vida toda por hoje. Estou tão orgulhosa dessas jogadoras, elas entregaram, elas são resistentes e todas fizeram tudo o que podiam. Nessas situações, é tão tenso.

Vou dizer isso a todos – são milhares de horas, milhares de viagens, milhares de contra-retrocessos, trabalhando com equipes diferentes, momentos diferentes. Estou tão orgulhosa de mim mesma, cheguei a esse nível através do meu trabalho duro, da minha determinação e tenho a sorte de estar trabalhando para um clube de futebol que eu adoro, que me deu licença para fazer isso e eu trabalho com um grupo de jogadoras que estavam sempre no controle, mesmo quando eu não sentia como se eu estivesse! Mas elas fizeram tudo o que era possível hoje.

Emma Hayes também comentou sobre a importância da equipe avançar para a final para ressaltar o grande trabalho e investimento que tem sido feito no futebol feminino inglês, porém fez questão de acrescentar que ainda há um grande adversário pela frente na final.

Chelsea women manager Emma Hayes celebrates at full time during the 2nd leg Semi Final of the UEFA Women s Champions League behind closed doors match between Chelsea Women and FC Bayern Munich women at the Kingsmeadow Stadium, Kingston, England on 2 May 2021. PUBLICATIONxNOTxINxUK Copyright: xAndyxRowlandx PMI-4188-0057

Eu adoro ganhar, não me aborrece e este é um torneio que eu gosto de estar. Acho que é importante para o futebol inglês que tenhamos feito isso. O futebol inglês é um dos melhores do mundo e chegar à final fecha a Europa em termos do que estamos fazendo neste país e temos que enfrentar outro time de ponta que é o Barcelona.

A imagem de Emma Hayes chorando após o apito final vai ficar marcada na história da equipe e ela não escondeu o seu orgulho e emoção do momento, por estar fazendo história no clube que ama e é respeitada.

Eu queria tanto hoje, foi a semana mais longa do mundo. Tive que fazer tudo para manter minhas emoções sob controle, manter o treinamento normal. Eu só queria que o jogo viesse e estou tão feliz que foi um pontapé inicial.

Já estive em jogos suficientes agora para saber que eles nunca são simples. Jogo limpo para o Bayern, eu acho que elas eram um adversário tremendo, mas a resiliência neste grupo é tão inacreditável.

Eu acho que haviam dois momentos nesta tarde e todas executaram o que eu pedi para elas fazerem. Estamos lá, estamos na final.

Aprendi ao longo dos anos que, é claro, quero ganhar a final, mas vou reconhecer a conquista de fazer história e chegar lá porque colocamos milhares de horas no que fazemos e vou ter uma boa noite.

Estou sobrecarregada de emoção. Não consigo descrevê-la e quase não consigo esquecer as lágrimas. Como você descreve o orgulho que tem pelo clube que representa, pelas pessoas que representa? Eu sou uma figura muito maternal aqui e estou tão feliz por todas.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!