Os dois gols marcados por Kai Havertz deram a vitória e os três pontos pro Chelsea contra o Fulham no último sábado (01) na Premier League.
Encontrando seu melhor futebol após um início difícil em Londres, Havertz, em entrevista ao site oficial do Chelsea, comentou sobre os objetivos da equipe e a importância da vitória contra os Cottagers.
Essa vitória é crucial, temos que ficar entre os quatro primeiros, esse é o nosso objetivo para a temporada. Nós rodamos um pouco [o elenco], tínhamos alguns jogadores novos em campo, e o Fulham teve uma semana para treinar para o jogo, então fomos bem.
Foi muito bom para mim marcar um gol cedo, isso me deu um pouco de confiança. A posição é muito boa para mim, algo entre um falso nove e um número 10. Estou muito feliz em ajudar a equipe com os gols e espero que eu possa continuar na quarta-feira assim.
Os gols de Havertz saíram após assistências de classe de Mason Mount, ainda no primeiro tempo, e de Timo Werner no início da segunda etapa e o jovem alemão falou da qualidade dos passes dos companheiros.
Quando você recebe assistências como esta é fácil marcar gols, então um grande agradecimento a eles [Mount e Werner]. Temos muitos jogadores de qualidade, é divertido jogar com eles, somos muito jovens.
É fácil criar chances e esse é o objetivo dos atacantes, marcar gols. Quando você tem jogadores assim pelas suas costas é bom e tenho muita sorte que eles me ajudaram assim.
Os companheiros de equipe têm me ajudado muito e aos outros novos jogadores. Às vezes você precisa da ajuda de outros jogadores e eles me deram muita confiança e me ajudaram. Estou muito feliz por ter esses companheiros de equipe, e estou muito feliz em marcar e dar-lhes um pouco de volta.
Embora em boa fase, Kai Havertz não esteve entre os titulares contra West Ham e Real Madrid, mas ele não se mostrou preocupado com a rotação que acontece na equipe, mesmo estando desesperado para começar mais partidas.
Estou sempre desesperado para começar os jogos, eu sou jogador de futebol para jogar. Sei que temos muitos jogadores de qualidade na equipe e às vezes outros jogadores jogam, e para ser honesto, os outros jogadores foram muito bem nas duas últimas partidas.
Eu continuo treinando duro, eu dou o meu melhor quando estou em campo e a primeira metade da temporada foi difícil para mim, eu tive Covid e estive um pouco lesionado, mas agora estou totalmente de volta.
Claro que sei que temos muitos jogadores de qualidade, então às vezes eu vou ter que ficar no banco, mas as vitórias em equipe são a coisa mais importante para nós, mais importante do que as minhas próprias ambições ou objetivos. Estou sempre feliz em ajudar a equipe, e veremos na quarta-feira.