Quando Thomas Tuchel assumiu o Chelsea no dia 22/01/2021, acredito que, nem o mais fanático do torcedor dos Blues, imaginava que chegaríamos a números tão expressivos, uma defesa extremamente sólida, classificássemos para a Champions, estaríamos na final da Copa da Inglaterra e, a “cereja do bolo”, estivéssemos a dois jogos de ser campeão da Champions League.
Porém, a sequência dos cinco próximos jogos é crucial para que Tuchel se consagre como técnico do Chelsea. E o primeiro deles ocorre na próxima quarta-feira (05/05), contra o Real Madrid, pela semi da Champions League. Um empate sem gols, ou qualquer vitória do Chelsea, nos coloca, após 9 longos anos, em mais uma final.
Mas, ao conseguir o feito máximo (quase que inimaginável nos tempos de Lampard), no dia 08/05 (Sábado), enfrentaremos o (praticamente) já campeão Manchester City. No dia 3 de Janeiro de 2021, pela 17a. rodada, derrota de 3 x 1, gols de Hudson-Odoi para o Chelsea e Gundongan, Foden e De Bruyne para os City.
Quatro dias depois, outro clássico, agora contra o Arsenal, que, sem chances de classificar pela próxima Champions pelo Campeonato Inglês, irá tentar utilizar todos os recursos na Uefa Europa League, porém, é um clássico, e poderá também nos causar problemas.
No dia 15/05, Tuchel poderá conseguir o primeiro troféu para o Chelsea, disputando a final da FA Cup contra o Leicester, equipe que, coincidentemente, iremos enfrentar no dia 19/05.
Enfim, são 5 jogos bem complicados (Real Madrid, Manchester City, Arsenal, Leicester e Leicester), que poderão consagrar Tuchel elevando no panteão dos deuses, ou encaminhar para mais um na lista dos inúmeros técnicos do Chelsea.