Um gol de Mason Mount restando cinco minutos pro fim da partida colocou um ponto final no confronto contra o Real Madrid e confirmou a classificação do Chelsea pra final da UEFA Champions League.
A chance de Mason Mount foi a única convertida no segundo tempo, mesmo com inúmeras oportunidades claras de ampliar o placar. Ainda emocionado pelo gol e classificação, Mason Mount falou sobre a atuação da equipe.
É difícil colocar em palavras, mas foi uma grande atução.
Foi um jogo difícil, difícil, mas fomos brilhantes. Nós trabalhamos duro, e nós provavelmente deveríamos ter tido cerca de cinco [gols marcados]! Eu deveria ter marcado um 20 minutos antes de marcar, mas o mais importante é que ganhamos.
Com 1-0, não importava, porque se eles marcassem eles estavam de volta no jogo e nós estávamos indo para a prorrogação. Pelo gol ter saído tarde, você podia ver pelas comemorações que era um grande objetivo para nós e ele nos deu algum espaço para respirar.
O caminho do Chelsea até a final, onde enfrentará o Manchester City em Istambul não foi dos mais fáceis. Mason Mount sonhava com este momento e explicou o porque acredita que a equipe chegou tão longe.
Como uma equipe, damos tudo. Estamos todos apenas nos encorajando, somos muito unidos como uma família, nos entendemos. Como uma equipe, somos muito unidos e damos um ao outro aquele espaço extra quando alguém está cansado. Sabemos o que podemos fazer, conhecemos o grupo que temos.
Estamos na final da Champions League e temos que finalizar o trabalho. Foram dois grandes jogos para seguir em frente e vencer esse time [Real Madrid], um dos melhores do mundo, e conseguimos. Agora precisamos fazer isso de novo. Não acabou, ainda falta mais um jogo.
Precisamos continuar e podemos alcançar a grandeza. Vamos dar tudo, estamos entrando nisso com total confiança, como fizemos com todo esse caminho para chegar lá.