Thomas Tuchel pede foco total para enfrentar o Manchester City

-

Thomas Tuchel concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (07) antes do confronto do Chelsea contra o Manchester City pela trigésima quinta rodada da Premier League.

A partida contra os citizens é uma das mais complicadas pro Chelsea que segue na luta pelo top 4 da Premier League, enquanto o rival pode se sagrar campeão caso conquiste a vitória.

Thomas Tuchel falou sobre a batalha contra a equipe de Guardiola antes da final da Champions League.

Há possibilidade de que eles possam se tornar campeões se ganharem contra nós, não diminuirão suas ambições e determinação. Eles têm mais um dia para se recuperar, eles não têm que viajar, e isso lhes dá um pouco de vantagem.

Vimos como isso pode ser crucial hoje em dia quando eles chegaram em Wembley para a semifinal [da FA Cup], porque tivemos mais um dia, dois jogos em Londres e eles tiveram que viajar de Dortmund eu acho e depois novamente para Londres para este jogo.

Eu tive o sentimento na linha lateral que nos deu a vantagem, então agora temos que lidar com isso. Acho que a final em Istambul será única, não importa o resultado de amanhã, não importa se ganhamos, se eles ganharem, ou se empatarmos.

Acho que ambas as equipes refletirão o suficiente para que este único jogo no futebol e este jogo especial em Istambul possa reverter qualquer resultado que seja o resultado de amanhã.

Então eu tento prepará-lo de uma maneira normal, o desafio agora é tirar o cansaço de nossas pernas e cérebros e refocar. O desafio é estar em boa forma amanhã, e então veremos.

Thomas Tuchel está em sua segunda final de UEFA Champions League, já que levou a equipe do PSG ao vice-campeonato na última temporada. No entanto ele revelou não levar a oportunidade de conquistar a competição como uma “vingança” pela derrota da última temporada.

Em termos de vingança para estar lá novamente? Não, eu não tenho esses sentimentos em mim. É claro que é muito gratificante estar lá de novo, mas não por causa do que aconteceu em dezembro. Estou absolutamente grato por chegar novamente em uma final da Liga dos Campeões porque é absolutamente enorme.

Sou grato por ter a chance de trabalhar no futebol em geral e neste tipo de nível, e super grato pelas pessoas ao meu redor que me encorajam, me dão confiança, e ter o desafio aqui no Chelsea é tão bom desde o primeiro momento.

Chegar com este clube e equipe em Istambul é uma grande recompensa para mim pessoalmente, mas não em termos como eu disse de qualquer vingança ou satisfação extra que o Paris [Saint-Germain] não está lá.

Eu estou lá, eu não acho que nesses termos, é sempre um esforço de equipe que nos esforçamos para gostar de qualquer equipe para ter o maior sucesso. E parece absolutamente exatamente onde estamos agora, e é isso que eu estou gostando.

Então continuaremos, eu tento trazer o melhor de mim todos os dias. Temos duas grandes finais agora, e três grandes jogos na liga.

Em meio a tantas partidas em poucos dias, Thomas Tuchel revelou que fará uma rotação no elenco para enfrentar o Manchester City, além de confirmar a baixa de um jogador importante do elenco.

Eu ainda não decidi [o time titular]. Temos um dia a menos para recuperar e temos um jogo fora de casa. Um dia a menos é o fator chave nestas épocas da temporada, então posso imaginar que talvez precisemos de pernas e mentes descansadas amanhã, alguns caras famintos que merecem mostrar juntos que têm uma chance em uma grande partida.

Amanhã, se haverá coisas novas taticamente, eu não sei, ainda não decidi. Eu tenho que olhar para todos e ver quem está disponível e quem está um pouco sobrecarregado. Há uma grande possibilidade de que veremos algumas mudanças.

A lista de lesões não muda muito. Ainda temos uma sessão de treinamento pela frente. Kova (Mateo Kovacic) ainda está fora infelizmente, mas esperamos tê-lo de volta para o jogo contra o Arsenal e, em seguida, espero que para Wembley [final da FA Cup]. Será apertado até o jogo contra o Arsenal, mas para amanhã ele está fora. Todos os outros estão disponíveis.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!