O Chelsea conseguiu uma grande vitória de virada pra cima do Manchester City, adiou a conquista do adversário e subiu pra terceira colocação da Premier League, graças a gols marcados por Hakim Ziyech e Marcos Alonso já nos acréscimos.
O JOGO
Com ambas as equipes bastante alteradas em relação à escalação mais forte, a partida começou bem equilibrada, com o City controlando mais a posse de bola e chegando com perigo em duas oportunidades, mas ambas finalizadas pra fora por Ferran Torres e Mendy. Aos poucos o Chelsea passou a controlar melhor a posse e embora encontrasse dificuldades para infiltrar na organizada defesa do City, chegada constantemente com perigo.
Em uma das boas chegadas ao ataque, Ziyech cruzou forte, Reece James aproveitou na entrada da área, finalizou cruzado, Timo Werner desviou pro fundo do gol mas em posição irregular assinalada pelo assistente.
Em ritmo de “pré-temporada”, nenhuma das equipes arriscava muito na partida e as defesas se destacavam diante dos ataques, porém em boa chegada, Ziyech arriscou de longe e Ederson salvou a equipe do City, que no contra golpe, contou com falha de Christensen em cima de Gabriel Jesus, que cruzou rasteiro e Sterling aproveitou na segunda trave pra abrir o placar.
E não deu tempo pro Chelsea se recuperar em campo. Em novo ataque do Manchester City, Gilmour derrubou Gabriel Jesus na área e o árbitro assinalou a marca da cal. Na cobrança Sérgio Aguero tentou cobrar de cavadinha e Édouard Mendy no centro do gol salvou a equipe.
Buscando o empate no segundo tempo, o Chelsea rondava a área do Manchester City mas seguia com dificuldades para infiltrar a defesa dos citizens e de acertar o alvo. Comandando as ações, o Chelsea chegou ao empate após muita persistência no campo ofensivo. Após boa trama na entrada da área, Azpilicueta encontrou Ziyech na entrada da área e o marroquino finalizou no cantinho e deixou tudo igual no placar.
Com o jogo empatado, os donos da casa mudaram de postura em campo, mas abriram espaços pro Chelsea apostar nos contra ataques e em bola esticada pra Reece James e cruzamento fechado, Timo Werner quase alcançou na área pra virar o jogo.
Por outro lado o City também acelerava as jogadas quando retomava a bola em seu campo defensivo, e em bola esticada pra Gabriel Jesus, o brasileiro finalizou travado e mandou pra fora, sem assustar Édouard Mendy.
Em questão de dois minutos o Chelsea esteve próximo de virar a partida. No primeiro lance Timo Werner recebeu entre os zagueiros do City, driblou Ederson e balançou as redes, mas o assistente pegou o impedimento. Em outra jogada rápida, Reece James recebeu passe de Pulisic, cruzou na medida pra Hudson-Odoi estufar as redes, mas após checagem do VAR o gol também foi anulado por impedimento.
Nos instantes finais, Marcos Alonso recebeu lançamento, aproveitou falha defensiva do City, tentou tocar por cobertura mas mandou pra fora, desperdiçando uma grande oportunidade de marcar o segundo.
Já nos acréscimos, o Chelsea armou contra ataque, Hudson-Odoi fez uma grande jogada, encontrou Timo Werner na área, o alemão cruzou pra Marcos Alonso e Hudson-Odoi chegarem batendo mascada mas o suficiente pra encobrir Ederson e virar o placar da partida no último minuto.
Com a vitória o Chelsea alcançou os 64 pontos e subiu pra terceira colocação, ultrapassando o Leicester City na tabela e mantendo a margem no top 4 da Premier League.
A próxima partida do Chelsea na Premier League será contra o Arsenal na próxima quarta-feira (12) pela trigésima sexta rodada.