O Chelsea Women conquistou o bicampeonato da Women’s Super League neste domingo (09) após golear a equipe do Reading Women pelo placar de 5-0 em Kingsmeadow.
As Blues precisavam não perder para erguer a taça pelo segundo ano consecutivo após fazer grande temporada e não vacilou diante do sexto colocado da WSL.
O placar da partida foi aberto por Melanie Leupolz logo aos 2 minutos de jogo, aproveitando cobrança de escanteio rasteiro de Jess Carter na grande área.
O segundo gol saiu dos pés de Fran Kirby após tabela com Sam Kerr e finalização de dentro da área.
No segundo tempo as Blues não tiraram o pé e ampliaram o placar com Fran Kirby, após receber outro passe de Sam Kerr na entrada da área.
Devolvendo as duas assistências recebidas pro segundo e terceiro gol, Fran Kirby levantou a bola pra Sam Kerr na área e a australiana não desperdiçou, sacramentando a goleada contra o Reading Women.
Fechando o placar da partida, Guro Reiten cobrou escanteio, Sam Kerr cabeceou, a goleira deu rebote e Erin Cuthbert aproveitou pra marcar o sexto gol da partida em Kingsmeadow.
Muito superior na partida, as Blues fecharam a temporada da WSL em grande estilo e novamente com o título da competição com dois pontos de vantagem sob o Manchester City Women, segundo colocado na classificação geral.