Data: 12 de Maio de 2021 / Horário: 16h:15min (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 36ª rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Andre Marriner; Assistentes: Scott Ledger, Simon Long; Quarto árbitro: Lee Mason; VAR: Kevin Friend; Assistente do VAR: Darren Cann;
Transmissão: ESPN Brasil
CHELSEA FC
Restando apenas três rodadas para o fim da edição 2020-21 da Premier League, o Chelsea recebe o rival Arsenal em Stamford Bridge nesta quarta-feira (12).
Vindo de uma incrível virada no último sábado em cima do líder e virtual campeão Manchester City por 1-2, o Chelsea vive um grande momento com Thomas Tuchel e tem sido uma das equipes mais sólidas neste estágio da temporada.
Contando com o tropeço do Leicester City na rodada, o Chelsea foi aos 64 pontos na tabela de classificação e assumiu a terceira colocação, mas abrindo a rodada 36, os Blues voltaram novamente pro quarto posto pois os Foxes derrotaram o Manchester United fora de casa, porém com a redução da difretença, a equipe está mais próxima do seu objetivo de terminar a temporada entre os quatro primeiros colocados da Premier League.
A tarefa dos comandados de Thomas Tuchel agora é manter a boa sequência e a vitória contra o rival londrino é fundamental para a manutenção da terceira posição.
FORMA RECENTE
VEVVV – West Ham United 0-1 CHELSEA | Real Madrid 1-1 CHELSEA | CHELSEA 2-0 Fulham | CHELSEA 2-0 Real Madrid | Man City 1-2 CHELSEA;
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Além de Mateo Kovacic, o zagueiro Andreas Christensen que se lesionou na partida contra o Manchester City no final de semana são os únicos dois desfalques certos para Thomas Tuchel.
Estamos totalmente focados em nós mesmos, então não cabe a mim comentar qualquer situação [do Arsenal]. O Arsenal, se eu me surpreender quando eu experimentar esta liga; nada me surpreende mais, porque tudo pode acontecer aqui.
Você pode pegar alguém desprevenido ou você pode ser pego em qualquer partida se você não estiver totalmente ciente no melhor nível, então é para isso que estamos aqui, é aqui que estamos na competição mais difícil da Europa, a Premier League.
Este é um grande jogo porque o Arsenal é um dos maiores clubes da Europa ainda e vamos nos preparar para o nosso melhor nível, que absolutamente precisaremos para ter sucesso.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Tendo descansado alguns jogadores no final de semana na partida contra o Manchester City, o treinador Thomas Tuchel deve escalar sua melhor equipe pra enfrentar o Arsenal, também como forma de preparação pra final da FA Cup.
Com isso Mason Mount, Ben Chilwell e Jorginho devem retornar à escalação inicial da equipe, assim como Kai Havertz que deverá ser escalado como referência no ataque.
ARSENAL
A temporada do Arsenal é bem abaixo do esperado pelos torcedores gunners. Fora da disputa por competições europeias e na nona colocação, os comandados de Mikel Arteta não conseguem manter uma consistência e não apresenta um bom futebol na temporada.
Nas últimas cinco rodadas na Premier League são três vitórias (3-0 vs Sheffield, 2-0 vs Newcastle e 3-1 vs WBA), um empate (1-1 vs Fulham) e uma derrota (0-1 vs Everton), o que mostra a inconsistência e falta de poderio para enfrentar de igual pra igual as equipes na parte de cima da tabela.
No meio da última semana a eliminação na semi-final da UEFA Europa League pro Villareal foi outro baque pra torcida, já que vencer a competição continental era a única forma da equipe conseguir uma classificação pra UEFA Champions League.
FORMA RECENTE
VEDVV – Sheffield Utd 0-3 ARSENAL | ARSENAL 1-1 Fulham | ARSENAL 0-1 Everton | Newcastle Utd 0-2 ARSENAL | ARSENAL 3-1 WBA;
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Leno; Chambers, Holding, Gabriel, Tierney; Partey, Elneny; Pepe, Odegaard, Aubameyang; Lacazette;
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea está invicto em seus últimos oito jogos em casa na Premier League contra o Arsenal (6 vitórias e 2 empates) desde que perdeu por 5-3 no Stamford Bridge em outubro de 2011 sob o comando de Andre Villas-Boas;
- O Arsenal venceu por 3-1 contra o Chelsea no Boxing Day, mas conseguiu fazer uma dobradinha (vencer fora e em casa) sobre os Blues pela última vez em 2003-04;
- O Chelsea ganhou mais pontos em jogos de derby de londres na Premier League nesta temporada do que qualquer outro time (22 pontos – 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Uma vitória igualaria o recorde de mais pontos conquistados em derbies londrinos em uma única campanha na Premier League, com o Arsenal em 2013-14, e o Chelsea em 2005-06 e 2014-15 ganhando 25 pontos;
- O Chelsea manteve clean sheets em sete de seus oito jogos em casa na Premier League sob o comando de Thomas Tuchel, com exceção da derrota por 5-2 para o West Bromwich Albion em abril;