Chelsea sofre gol em falha defensiva, para na defesa do Arsenal e é derrotado em Stamford Bridge

-

O Chelsea entrou em campo nesta quarta-feira (12) no derby londrino contra o Arsenal e saiu derrotado, desperdiçando a chance de subir novamente pra terceira colocaçã da Premier League.

Thomas Tuchel fez algumas mudanças na equipe, contando com Kepa Arrizabalaga no lugar de Édouard Mendy e Gilmour no meio de campo.

O JOGO

Buscando retornar à terceira colocação, o Chelsea foi a campo contra o rival Arsenal que já não disputa nada na temporada e teve sua primeira boa oportunidade dos pés de Kai Havertz após passe errado de Gabriel Magalhães, mas livre o jovem alemão finalizou por cima do gol.

Se o Chelsea não aproveitou a bobeada da defesa adversária, o Arsenal aproveitou sua única oportunidade. Após passe errado de Jorginho pra Kepa, o goleiro conseguiu salvar o gol contra, mas a bola caiu nos pés de Aubameyang que encontrou Smith Rowe que na entrada da área aproveitou e colocou a equipe do norte de Londres na frente do placar.

Chelsea v Arsenal – Premier League – Stamford Bridge Arsenal s Emile Smith Rowe left celebrates scoring their first goal of the game with teammates during the Premier League match at Stamford Bridge, London. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xShaunxBotterillx 59731496

Correndo atrás do prejuízo, o Chelsea se postou no campo de ataque enquanto o Arsenal se resumia a se defender e tentar encontrar um contra ataque rápido pra ampliar o placar, mas apesar da insistência, o placar seguiu inalterado até o intervalo.

Pro segundo tempo Thomas Tuchel colocou Callum Hudson-Odoi no lugar de Billy Gilmour, recuando Mount em campo e a pressão dos Blues era grande, chegando a ter 80% da posse de bola no seu campo ofensivo. Em uma das boas chegadas, James cruzou fechado mas Kai Havertz não chegou a tempo e Leno fez a defesa.

O Chelsea até chegou ao gol de empate após cobrança de escanteio e Pulisic aproveitar a sobra na área, mas corretamente o VAR assinalou o impedimento e o gol foi anulado.

Com o passar do tempo, o Chelsea foi perdendo sua força ofensiva, principalmente após a entrada de Olivier Giroud e o Arsenal começava a ter uma maior posse de bola no campo de ataque, segurando a partida e impedindo que o Chelsea chegasse com real perigo.

Chelsea v Arsenal – Premier League – Stamford Bridge Chelsea s Christian Pulisic heads a chance over the crossbar during the Premier League match at Stamford Bridge, London. Picture date: Wednesday May 12, 2021. EDITORIAL USE ONLY No use with unauthorised audio, video, data, fixture lists, club/league logos or live services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xCatherinexIvillx 59731809

Partindo pro tudo ou nada, Thomas Tuchel fez sua última mudança, sacando César Azpilicueta e ingressando com Hakim Ziyech para os últimos 15 minutos de jogo, mas a equipe se limitava a rondar a área e tentar bolas alçadas sem sucesso.

Nos acréscimos o Chelsea foi pra cima do Arsenal e acertou a trave em duas oportunidades no mesmo lance, primeiro em cabeceio de Kurt Zouma e no rebote em cabeceio de Olivier Giroud.

Sem conseguir furar a barreira imposta pelo Arsenal, o Chelsea conheceu sua segunda derrota sob o comando de Thomas Tuchel na Premier League e estacionou na quarta colocação com duas rodadas a serem disputadas.

Os Blues entram em campo no final de semana pela final da FA Cup contra o Leicester City em Wembley.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!