O Chelsea entrou em campo nesta quarta-feira (12) no derby londrino contra o Arsenal e saiu derrotado, desperdiçando a chance de subir novamente pra terceira colocaçã da Premier League.
Thomas Tuchel fez algumas mudanças na equipe, contando com Kepa Arrizabalaga no lugar de Édouard Mendy e Gilmour no meio de campo.
O JOGO
Buscando retornar à terceira colocação, o Chelsea foi a campo contra o rival Arsenal que já não disputa nada na temporada e teve sua primeira boa oportunidade dos pés de Kai Havertz após passe errado de Gabriel Magalhães, mas livre o jovem alemão finalizou por cima do gol.
Se o Chelsea não aproveitou a bobeada da defesa adversária, o Arsenal aproveitou sua única oportunidade. Após passe errado de Jorginho pra Kepa, o goleiro conseguiu salvar o gol contra, mas a bola caiu nos pés de Aubameyang que encontrou Smith Rowe que na entrada da área aproveitou e colocou a equipe do norte de Londres na frente do placar.
Correndo atrás do prejuízo, o Chelsea se postou no campo de ataque enquanto o Arsenal se resumia a se defender e tentar encontrar um contra ataque rápido pra ampliar o placar, mas apesar da insistência, o placar seguiu inalterado até o intervalo.
Pro segundo tempo Thomas Tuchel colocou Callum Hudson-Odoi no lugar de Billy Gilmour, recuando Mount em campo e a pressão dos Blues era grande, chegando a ter 80% da posse de bola no seu campo ofensivo. Em uma das boas chegadas, James cruzou fechado mas Kai Havertz não chegou a tempo e Leno fez a defesa.
O Chelsea até chegou ao gol de empate após cobrança de escanteio e Pulisic aproveitar a sobra na área, mas corretamente o VAR assinalou o impedimento e o gol foi anulado.
Com o passar do tempo, o Chelsea foi perdendo sua força ofensiva, principalmente após a entrada de Olivier Giroud e o Arsenal começava a ter uma maior posse de bola no campo de ataque, segurando a partida e impedindo que o Chelsea chegasse com real perigo.
Partindo pro tudo ou nada, Thomas Tuchel fez sua última mudança, sacando César Azpilicueta e ingressando com Hakim Ziyech para os últimos 15 minutos de jogo, mas a equipe se limitava a rondar a área e tentar bolas alçadas sem sucesso.
Nos acréscimos o Chelsea foi pra cima do Arsenal e acertou a trave em duas oportunidades no mesmo lance, primeiro em cabeceio de Kurt Zouma e no rebote em cabeceio de Olivier Giroud.
Sem conseguir furar a barreira imposta pelo Arsenal, o Chelsea conheceu sua segunda derrota sob o comando de Thomas Tuchel na Premier League e estacionou na quarta colocação com duas rodadas a serem disputadas.
Os Blues entram em campo no final de semana pela final da FA Cup contra o Leicester City em Wembley.