Thomas Tuchel confirma retorno de Kovacic para a final da FA Cup contra o Leicester City

-

Thomas Tuchel vai para a sua primeira grande final pelo Chelsea, já que os Blues enfrentam o Leicester City em Wembley neste sábado pela FA Cup, e nesta sexta (14) o treinador falou com a imprensa sobre a grande decisão.

O Chelsea enfrentará o Leicester City em suas duas próximas partidas, primeiro na final da FA Cup deste sábado e posteriormente no confronto decisivo por um lugar no top 4 da Premier League.

“Eu absolutamente não posso julgar [qual jogo é mais importante] porque estas são duas finais. Não pensamos em nada além das duas finais. Há a final para a taça [da FA Cup] e a final para estar entre os quatro primeiros.”

“Perdemos a chance contra o Arsenal de ser decisivos, de ter a vantagem decisiva [na Premier League], então agora temos que lidar com isso e, antes de tudo, mostrar a reação em Wembley para ter a vantagem na terça-feira. É para isso que estamos a caminho.”

“Sim [é uma vantagem vencer amanhã], é assim com qualquer jogo. Cada vitória lhe dá uma boa sensação e um impulso pelo qual você trabalha duro. Então isso é praticamente sempre a mesma coisa. É um pouco curioso que joguemos nossas duas finais contra o mesmo time e será muito, muito difícil, complicado e difícil.”

“Mas nos sentimos prontos para isso, todo o grupo está disponível, Kova [Mateo Kovacic] está conosco novamente, então é o momento de intensificar e desfrutar no mais alto nível. Curtindo, significamos trabalho duro, sofrimento e ajudando uns aos outros em campo. Isso é o que vamos fazer amanhã e terça-feira.”

Thomas Tuchel também confirmou a titularidade de Kepa Arrizabalaga na final da FA Cup contra o Leicester City.

Chelsea v Manchester City – FA Cup – Semi Final – Wembley Stadium Chelsea manager Thomas Tuchel greets goalkeeper Kepa Arrizabalaga after the final whistle during the FA Cup semi final match at Wembley Stadium, London. Picture date: Saturday April 17, 2021. EDITORIAL USE ONLY No use with unauthorised audio, video, data, fixture lists, club/league logos or live services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xIanxWaltonx 59245242

“Sim, com certeza. Não há mudanças lá [no gol]. É assim que as coisas são, se você tem um goleiro para esta competição, como tivemos com Kepa, você não muda na final. Ele faz parte do grupo, nos trouxe para a final, então ele merece jogar a final.”

Thomas Tuchel estará pela segunda vez em Wembley com o Chelsea, a primeira em uma final de FA Cup. O treinador falou sobre suas emoções e que espera um grande desafio para tirar o amargo da derrota no meio de semana para o Arsenal.

“Ainda não estou no modo de aproveitar, ainda estou com um pouco de ressaca da última derrota, então estou um pouco mais irritado.”

“Espero que possamos transformar [a frustração da derrota] em um bom desempenho na preparação para empurrar a equipe para o limite e levá-los a jogar com precisão, essa é a minha responsabilidade. Queremos mostrar uma reação. É isso aí, é um grande jogo, é em Wembley e uma final da Fa Cup.”

“É minha primeira final aqui na Inglaterra e é enorme, vou me empolgar com emoções amanhã. Nos concentramos em preparar minha equipe melhor do que há dois dias.”

O Chelsea vinha de uma boa sequência de grandes resultados, incluindo vitórias em cima de Real Madrid e Manchester City, mas de acordo com Thomas Tuchel, a derrota pro Arsenal ascende um sinal de alerta.

“Sim, claramente fez [ascender o sinal de alerta]. É bom para a preparação, todos sentimos essa raiva pela oportunidade perdida e pelo desempenho naquela noite contra o Arsenal. Temos o desafio de focar apenas nesta partida, em nós, jogar no limite e vamos tentar fazer isso.”

“Em termos de qualidade, teremos que estar no nosso melhor. O Leicester é um time forte que merece estar na final e dois dias depois competimos com eles pelo top 4. Este é o nível mais alto e precisamos de um desempenho de alto nível.”

Mateo Kovacic está novamente disponível após algumas semanas ausente por conta de uma lesão. Thomas Tuchel falou da importância de ter o croata novamente entre os selecionáveis.

“É enorme porque o Mateo [Kovacic] tem tudo o que precisamos no meio-campo: experiência, poder, aceleração, desaceleração, pode vencer jogadores, tem a capacidade física e tem jogado grandes jogos.”

“Quando perdemos N’Golo e Mateo na mesma partida, faltou muita qualidade, energia e experiência. Billy [Gilmour] fez um grande trabalho em ambos os jogos, mas não é justo compará-lo com esses jogadores porque eles têm mais experiência e eles estão um passo à frente em seu desenvolvimento. É o que precisamos nos momentos-chave da temporada.”

“É uma grande notícia para nós que Kova está de volta porque ele tem um grande impacto no vestiário em torno de grandes partidas. Ele é um cara muito positivo, então é uma boa notícia.”

A final da FA Cup vai contar com a presença de 20 mil torcedores em Wembley e Thomas Tuchel falou sobre a emoção de poder comandar sua equipe na frente dos fãs e também da importância de conquistar um primeiro troféu no clube.

“É inacreditável e eu esqueci até que você perguntou que haverá espectadores amanhã. Eu me acostumei tanto com eles não serem espectadores; a semifinal para nós não tinha , então será um choque amanhã ir ao campo e ouvir algum barulho, mas vai ser tão, tão bom.”

“Estamos ansiosos por isso, o jogo não é o mesmo sem espectadores e será puro prazer chegar amanhã e ver nossos torcedores lá, algumas de nossas famílias. Será um grande impulso para todos.”

“Se você me perguntar isso [importância de vencer um troféu] espero que em quatro anos no mesmo lugar eu vou dizer o mesmo. Tem a mesma importância porque uma vez que você chega em uma final, você chega com o Chelsea, você quer ganhar a final, nada mais.”

“Eu ganhei algumas finais e a grande mudança para mim pessoalmente não chegou. Você está super feliz, você tem a melhor noite depois disso. Você se sente aliviado, eu me sinto tão feliz por todos que estavam envolvidos. Todos que sofreram, pelas famílias, pelos amigos, pela minha família. Estou tão feliz por dois, três dias. Mas depois disso, não mudou nada em mim.”

“Havia a mesma fome no treinamento seguinte, quando a temporada começou novamente. O mesmo desejo, a mesma raiva quando você perde jogos. A mesma raiva quando o treinamento não está indo no seu caminho, as coisas no vestiário não estão indo do seu jeito.”

“Eu nunca entrei e disse ‘sim, mas eu ganhei uma final, agora eu não vou cuidar dessas coisas’, não é assim. É mais como se você quisesse mais e mais e mais, então quão importante é isso? É enorme porque é uma final e você está tão perto de um título. Você quer ter o título. Eu não sou diferente de qualquer outro jogador aqui neste prédio e qualquer outro membro da equipe.”

“Somos o Chelsea e estamos prestes a ganhar e queremos ganhar títulos e o máximo possível. Uma vitória amanhã é absolutamente crucial e não mudará nada, espero que para a próxima.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!