Faz mais de um ano que os torcedores não podem estar presentes nos estádios por conta da pandemia que atingiu o mundo em 2020. Diante de sua segunda final consecutiva, o Chelsea enfrenta o Leicester City neste sábado (15) e o capitão da equipe, César Azpilicueta disse em entrevista ao site oficial do clube que deseja dar um “momento de alegria” aos torcedores em seu retorno, já que cerca de 22 mil torcedores estarão presentes em Wembley.
“É tão especial ter os torcedores de volta. Espero que o jogo que jogamos contra o Arsenal seja a última vez que temos estádios vazios. Ter os torcedores de volta em uma final também, todo mundo está ansioso por isso.”
“Estamos muito satisfeitos por estarmos juntos novamente para que possamos compartilhar esses momentos e quando você olha para trás no último ano jogando em estádios vazios, tem sido difícil para todos. Agora, espero que possamos dar aos torcedores um momento de alegria e possamos compartilhar tudo juntos.”
Azpilicueta também revelou estar ansioso para apagar as memórias da derrota sofrida na última final diante do Arsenal, além de afirmar que nenhuma motivação extra será necessária pra disputar uma final como a da FA Cup.
“Você não precisa de motivação extra quando chega na final da Fa Cup. Sabemos como é especial no país, pelo nosso clube também, e por mim. Foi um sentimento ruim na temporada passada e queremos voltar como foi em 2017, quando perdemos a final e voltamos no ano seguinte e ganhamos a taça. Espero que este ano possamos replicar isso porque quando você chega na final você quer ganhar e ser bem sucedido.”
“Eu cometi o pênalti e me machuquei, sendo uma equipe que não atuamos no nosso nível. Estávamos ganhando por 1-0, tínhamos o jogo nas mãos e deixamos escapar. Não estávamos no nosso melhor nível e os caras que estiveram aqui no ano passado querem mudar esse resultado e, com sorte, podemos encarar isso de uma forma positiva para estarmos prontos e ainda mais motivados, mesmo que você não precise estar motivado para esses jogos.”