O Chelsea ficou novamente com o vice-campeonato da FA Cup após ser derrotado pelo Leicester City na final neste sábado, após Youri Tielemans marcar o único gol da partida já no segundo tempo.
O JOGO
Com a presença de 20 mil torcedores e de muita chuva, o primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado entre as duas equipes, e as defesas se sobressaiam aos ataques.
A partida era pegada, com muitas faltas acontecendo no meio de campo, principalmente pelo lado do Leicester. Enquanto isso os goleiros pouco eram exigidos no confronto, já que em todas as finalizações o Chelsea não acertou o alvo, primeiro com Mason Mount e depois com Timo Werner e Antônio Rudiger. Já o Leicester até que tentava levar perigo nas bolas levantadas pra área, mas a defesa do Chelsea se portava bem na partida. Com isso o zero reinou no placar na primeira etapa em Wembley sob muita chuva.
Já na segunda etapa o Leicester City voltou tomando conta das ações ofensivas e o Chelsea encontrava enormes dificuldades para avançar em campo e levar perigo à Kasper Schmeichel.
O Chelsea até levou perigo em cabeceio de Marcos Alonso em cruzamento de N’golo Kanté, mas Schmeichel bem posicionado fez defesa tranquila, mas quem abriu o placar foi o Leicester. Após recuperar a bola no campo de ataque com Luke Thomas, a bola sofrou para Youri Tielemans carregar, achar espaço e soltar a bomba no ângulo sem chances de defesa para Kepa Arrizabalaga.
Tentando retomar o controle da partida e buscar o gol de empate, Thomas Tuchel ingressou com Christian Pulisic e Ben Chilwell nos lugares de Hakim Ziyech e Marcos Alonso e posteriormente com Kai Havertz e Hudson-Odoi nos lugares de Jorginho e Azpilicueta, tentando partir com tudo pra cima dos Foxes, mas não houve impacto.
Começando a acertar o alvo faltando 10 minutos pro fim da partida, o goleiro Kasper Schmeichel começou a se destacar ao ser exigido. Primeiro salvou cabeceio de Ben Chilwell, depois chute perigosíssimo de Mason Mount que tinha endereço.
Próximo dos 90 minutos jogados, o Chelsea chegou a balançar as redes de Wembley, quando a bola foi levantada por Thiago Silva pra área, Ben Chilwell finalizou, a bola bateu em dois jogadores do Leicester antes de voltar em Chilwell e entrar e após comemoração fervorosa da torcida, o VAR analisou o lance e anulou o gol de empate dos Blues.
Sem muito tempo no relógio, o Chelsea viu o Leicester administrar e gastar bem o tempo com a bola em seu campo de defesa e saiu novamente derrotado na final da FA Cup.
Vice pelo segundo ano seguido, o Chelsea perde duas partidas seguidas pela primeira vez com Thomas Tuchel à frente de três confrontos decisivos na temporada, sendo o próximo contra o próprio Leicester City na Premier League em confronto direto por uma vaga no top 4.