A equipe do Chelsea Women sofreu um duro golpe na final da Women’s Champions League e ao serem derrotadas pelo FC Barcelona Femení por 4-0 em Gutenburgo, na Suécia.
O JOGO
A partida não poderia ter começado pior para as comandadas de Emma Hayes. Logo com 30 segundos de jogo, após acertar o travessão, a bola sobrou na área das Blues, Fran Kirby tentou afastar, a bola bateu em Leupolz e entrou no ângulo de Berger.
Sem conseguir entrar no jogo, as Blues sofriam com as investidas das catalãs e em bola cruzada pra pequena área, Leupolz derrubou Hermoso e a árbitra assinalou. Na cobrança Alexia Putellas ampliou o placar.
Irreconhecível em campo, as Blues logo sofreram o terceiro gol, após tabela rápida e finalização de Aitana Bonmati. Ainda no primeiro tempo, Graham Hansen marcou o quarto gol das espanholas, deixando o título ainda mais impossível para as Blues.
Na segunda etapa Emma Hayes colocou Guro Reiten na vaga de Leupolz, e com o Barcelona administrando o placar, as Blues rondavam a área mas encontravam muita dificuldade para concluir as jogadas.
Com a final decidida, a partida foi administrada pelas catalãs e as Blues não conseguiram diminuir o placar e saíram derrotadas na final.
As Blues de Emma Hayes ainda disputam a Women’s FA Cup e enfrenta o Everton na próxima quinta-feira (20).