Data: 18 de Maio de 2021 / Horário: 16h:15min (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 37ª rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Mike Dean; Assistentes: Darren Cann, Mark Scholes; Quarto árbitro: Andy Madley; VAR: Andre Marriner; Assistente do VAR: Stephen Child;
Transmissão: Fox Sports
CHELSEA FC
O Chelsea tem uma segunda partida decisiva contra o Leicester City pela frente, já que enfrenta nesta terça-feira (18) os Foxes em Stamford Bridge na briga por uma vaga no top 4 e consequentemente na próxima UEFA Champions League.
Vindo de derrota para os Foxes na final da FA Cup pelo placar de 1-0, no último sábado, em Wembley, o Chelsea busca se recuperar também na Premier League, faltando duas rodadas para o fim do campeonato.
Isso porque na última rodada os Blues receberam o arquirrival Arsenal também em Stamford Bridge, mas saíram derrotados por 1-0 com um gol marcado por Smith Rowe após falha defensiva da equipe, perdendo a chance de voltar para a terceira colocação na tabela.
Dependendo apenas de si para se garantir na próxima edição da UEFA Champions League, o Chelsea tem dois duelos cruciais na Premier League, e em caso de vitória ultrapassa o próprio Leicester City e mantém a vantagem sob a equipe do Liverpool, que vem na quinta colocação com um ponto a menos.
A atuação nas duas últimas partidas tem sido um sinal de alerta para essa reta final, já que a equipe passou em branco, concedendo um gol em cada jogo, mesmo com os adversários tendo marcado na única oportunidade clara cedida.
FORMA RECENTE
VVVDD – CHELSEA 2-0 Fulham | CHELSEA 2-0 Real Madrid | Man City 1-2 CHELSEA | CHELSEA 0-1 Arsenal | CHELSEA 0-1 Leicester City;
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Embora não tenha relacionado Mateo Kovacic e Andreas Christensen para a final da FA Cup, ambos os jogadores estão disponíveis e podem ser relacionados por Thomas Tuchel. Não há desfalques na equipe por lesão e, dada a importância e necessidade pelo resultado, Thomas Tuchel deve ir com força total.
“Em algumas partidas em que lutamos um pouco com o ímpeto, tive a sensação durante essa corrida de que o apoio [dos torcedores] poderia ajudar agora e seria crucial também para nossa equipe.”
“Portanto, ter os fãs de volta é fantástico e espero que eles venham no momento certo para nos ajudar a garantir esta última vitória em Stamford Bridge nesta temporada.”
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Sem poupar ninguém, Thomas Tuchel deverá adotar uma estratégia semelhante à da final da FA Cup. Com isso Azpilicueta deverá ser escalado na ala direita e Reece James na linha de três zagueiros. Ben Chilwell deverá começar entre os titulares na ala direita e Kanté formará dupla de meio campo com Jorginho.
No gol, Édouard Mendy retorna após duas partidas no banco de reservas. O mesmo vale para Kai Havertz e Christian Pulisic, que devem ser presença carimbada entre os 11 iniciais.
LEICESTER CITY
A equipe do Leicester City vem fazendo outra grande temporada sob o comando de Brendan Rodgers e busca, nesta temporada, não deixar a vaga no top 4 escapar como foi na última campanha.
Tendo sido inconsistente no último mês, os Foxes deixaram a vantagem na terceira colocação diminuir, principalmente em relação ao Chelsea e tenta, nestas últimas rodadas, se manter entre os quatro colocados e se classificar pra próxima edição da UEFA Champions League, algo que não consegue desde a temporada 2015/16, quando conquistou a Premier League.
Já com um título inédito conquistado, o da FA Cup, em cima do próprio Chelsea no último final de semana, com um gol de Yuri Tielemans no segundo tempo em Wembley, o Leicester City busca terminar bem a temporada e com ambos os objetivos conquistados, confirmando a elevação de patamar do clube nos últimos cinco anos.
Com 66 pontos, 20 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, o Leicester City tem dois pontos a mais que o Chelsea (64) e três que o quinto colocado Liverpool (63) e pode garantir sua vaga no top 4.
FORMA RECENTE
VEDVV – LEICESTER CITY 2-1 Crystal Palace | Southampton 1-1 LEICESTER CITY | LEICESTER CITY 2-4 Newcastle Utd | Manchester Utd 1-2 LEICESTER CITY | Chelsea 0-1 LEICESTER CITY;
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Schmeichel; Castagne, Fofana, Soyuncu; Albrighton, Tielemans, Ndidi, Thomas; Perez, Maddison; Vardy;
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea não venceu nenhum de seus últimos seis confrontos na Premier League contra o Leicester (4 empates e 2 derrotas), tendo vencido nove dos seus 11 anteriores contra eles na competição (1 empate e 1 derrota);
- O Leicester não vence os dois jogos da temporada da Premier League contra o Chelsea desde a temporada 2000-01;
- O Leicester venceu apenas dois de seus últimos 29 jogos fora de casa contra o Chelsea (11 empates e 16 derrotas), vencendo por 1-0 em dezembro de 2018 e 2-0 em setembro de 2000;
- O Chelsea venceu apenas dois de seus sete jogos no meio da semana (terça, quarta, quinta-feira) da Premier League nesta temporada (2 empates e 3 derrotas), não conseguindo marcar em quatro desses jogos;
- O Chelsea não perdeu seu último jogo em casa em nenhuma das últimas 18 temporadas (12 vitórias e 6 empates), desde que perdeu por 3-1 contra o Aston Villa na temporada 2001-02;
- O Leicester não venceu seu último jogo fora de casa em nenhuma das últimas seis temporadas (2 empates e 4 derrotas), perdendo cada um dos últimos quatro jogos seguidos;