Precisando vencer para depender apenas de si pra se classificar para a próima UEFA Champions League, o Chelsea recebeu o Leicester City em Stamford Bridge dias após ser derrotado pelo mesmo adversário na final da FA Cup e deu o troco.
O JOGO
O domínio do Chelsea na primeira etapa foi enorme em Stamford Bridge. Diante de sua torcida e precisando da vitória, os Blues controlaram as ações e chegavam constantemente com perigo na área adversária, parando em finalizações pra fora e em defesas de Schmeichel.
No meio da pressão avassaladora do Chelsea, momentos polêmicos também marcaram os primeiros 45 minutos. Primeiro Timo Werner foi acertado na canela na área mas a arbitragem assinalou falta de ataque do alemão.
Na segunda chance clara, Kanté acionou Timo Werner, o alemão estufou as redes porém o assistente assinalou o impedimento. Enquanto o Chelsea pressionava, o Leicester nada criava e não levava perigo algum ao gol de Édouard Mendy.
Buscando a vitória, o Chelsea teve uma grande baixa na partida. N’golo Kanté sentiu uma lesão e foi substituído por Mateo Kovacic, preocupando para as partidas restantes da temporada.
O Chelsea ainda chegou a balançar as redes no primeiro tempo após Timo Werner desviar cobrança de escanteio, mas o toque saiu com o braço e o tento do alemão foi anulado.
No segundo tempo porém o gol saiu logo de cara. Após cobrança de escanteio, Azpilicueta desviou de cabeça, a bola bateu na coxa de Antonio Rudiger e entrou pro gol. Chelsea 1, Leicester City 0.
Soberano em campo, o Chelsea teve uma grande desperdiçada por Timo Werner, que finalizou nas mãos de Kasper Schmeichel após passe de Mateo Kovacic, porém no lance seguinte o alemão recebeu na área, foi derrubado e após checagem do VAR, a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Jorginho coboru com categoria e ampliou o placar em Stamford Bridge.
Administrando o placar, o Chelsea seguiu tendo o controle da partida e não sofria pressão do Leicester, porém em erro de saída de bola, os visitantes não desperdiçaram. Após saída errada de Mateo Kovacic, o atacante Iheanacho finalizou na entrada da área no cantinho e diminuiu o placar para os visitantes, colocando fogo na partida que parecia decidida.
Com a partida novamente aberta, o Leicester foi ao ataque e após cruzamento perigoso, Ayoze Perez livre finalizou por cima do gol de Édouard Mendy, assustando a torcida do Chelsea presente em Stamford Bridge.
Nos instantes finais a partida ficou tensa e após entrada dura de Pereira em Ben Chilwell, houve uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes, paralisando a partida por dois minutos.
Na retomada da confusão, o Chelsea se sefurou bem, Mendy não teve que trabalhar e garantiu a vitória e o terceiro lugar faltando uma rodada pro fim da Premier League.
A próxima partida dos Blues será a última na Premier League, contra o Aston Villa no domingo no Villa Park.
PLAYER OF THE YEAR (JOGADOR DA TEMPORADA)
Antes da bola rolar em Stamford Bridge, o meia Mason Mount recebeu o prêmio de Melhor jogador do Chelsea na temporada 2020-2021, sendo o primeiro jogador das categorias de base a vencer o prêmio desde John Terry em 2006.