Chelsea dá o troco no Leicester City, vence por 2-1 e sobe pra terceira colocação da Premier League

-

Precisando vencer para depender apenas de si pra se classificar para a próima UEFA Champions League, o Chelsea recebeu o Leicester City em Stamford Bridge dias após ser derrotado pelo mesmo adversário na final da FA Cup e deu o troco.

O JOGO

O domínio do Chelsea na primeira etapa foi enorme em Stamford Bridge. Diante de sua torcida e precisando da vitória, os Blues controlaram as ações e chegavam constantemente com perigo na área adversária, parando em finalizações pra fora e em defesas de Schmeichel.

No meio da pressão avassaladora do Chelsea, momentos polêmicos também marcaram os primeiros 45 minutos. Primeiro Timo Werner foi acertado na canela na área mas a arbitragem assinalou falta de ataque do alemão.

Na segunda chance clara, Kanté acionou Timo Werner, o alemão estufou as redes porém o assistente assinalou o impedimento. Enquanto o Chelsea pressionava, o Leicester nada criava e não levava perigo algum ao gol de Édouard Mendy.

Timo Werner of Chelsea complains the the referee during the Premier League match between Chelsea and Leicester City at Stamford Bridge, London, England on 18 May 2021. PUBLICATIONxNOTxINxUK Copyright: xAndyxRowlandx PMI-4226-0010

Buscando a vitória, o Chelsea teve uma grande baixa na partida. N’golo Kanté sentiu uma lesão e foi substituído por Mateo Kovacic, preocupando para as partidas restantes da temporada.

O Chelsea ainda chegou a balançar as redes no primeiro tempo após Timo Werner desviar cobrança de escanteio, mas o toque saiu com o braço e o tento do alemão foi anulado.

No segundo tempo porém o gol saiu logo de cara. Após cobrança de escanteio, Azpilicueta desviou de cabeça, a bola bateu na coxa de Antonio Rudiger e entrou pro gol. Chelsea 1, Leicester City 0.

Chelsea v Leicester City – Premier League – Stamford Bridge Chelsea s Antonio Rudiger left celebrates scoring their side s first goal of the game during the Premier League match at Stamford Bridge, London. Picture date: Tuesday May 18, 2021. EDITORIAL USE ONLY No use with unauthorised audio, video, data, fixture lists, club/league logos or live services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xGlynxKirkx 59861429

Soberano em campo, o Chelsea teve uma grande desperdiçada por Timo Werner, que finalizou nas mãos de Kasper Schmeichel após passe de Mateo Kovacic, porém no lance seguinte o alemão recebeu na área, foi derrubado e após checagem do VAR, a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Jorginho coboru com categoria e ampliou o placar em Stamford Bridge.

Chelsea v Leicester City – Premier League – Stamford Bridge Chelsea s Jorginho left celebrates scoring their side s second goal of the game during the Premier League match at Stamford Bridge, London. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xGlynxKirkx 59862126

Administrando o placar, o Chelsea seguiu tendo o controle da partida e não sofria pressão do Leicester, porém em erro de saída de bola, os visitantes não desperdiçaram. Após saída errada de Mateo Kovacic, o atacante Iheanacho finalizou na entrada da área no cantinho e diminuiu o placar para os visitantes, colocando fogo na partida que parecia decidida.

Com a partida novamente aberta, o Leicester foi ao ataque e após cruzamento perigoso, Ayoze Perez livre finalizou por cima do gol de Édouard Mendy, assustando a torcida do Chelsea presente em Stamford Bridge.

Nos instantes finais a partida ficou tensa e após entrada dura de Pereira em Ben Chilwell, houve uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes, paralisando a partida por dois minutos.

Na retomada da confusão, o Chelsea se sefurou bem, Mendy não teve que trabalhar e garantiu a vitória e o terceiro lugar faltando uma rodada pro fim da Premier League.

A próxima partida dos Blues será a última na Premier League, contra o Aston Villa no domingo no Villa Park.

PLAYER OF THE YEAR (JOGADOR DA TEMPORADA)

Antes da bola rolar em Stamford Bridge, o meia Mason Mount recebeu o prêmio de Melhor jogador do Chelsea na temporada 2020-2021, sendo o primeiro jogador das categorias de base a vencer o prêmio desde John Terry em 2006.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!