Inicialmente interessado no atacante Harry Kane depois de informações sobre a possível saída do atacante dos Spurs, o Chelsea enfrentaria concorrências de Manchester City e Manchester United.
No entanto parece que os Blues estão voltando suas atenções para outro jogador, o polonês Robert Lewandowski de 32 anos.
Com futuro incerto na equipe alemã do Bayern de Munique, Lewandowski – que já marcou 40 gols na temporada da Bundesliga e está à um gol de quebrar o incrível record da lenda Gerd Muller – seria um pedido de Thomas Tuchel para reforçar o setor ofensivo do Chelsea na próxima temporada já que Tammy Abraham parece estar fora dos planos e Olivier Giroud deixará o clube ao final de seu contrato em junho.
CHELSEA JÁ TEVE CONTATO COM LEWANDOWSKI
Segundo apurou a Sky Sports Germany, o Chelsea já fez contato com Robert Lewandowski para convencê-lo a se mudar para Stamford Bridge, porém o jogador não estaria convencido à se mudar para a Premier League, e teria a Espanha como seu destino preferido.
Clubes como Barcelona, que busca reforçar seu ataque para a próxima temporada e o Paris Saint-Germain que busca alternativas caso Kylian Mbappé deixe a equipe nesta jenala de transferências, também estão interessados e monitorando a situação de Robert Lewandowski no Bayern.
Embora muita especulação gire em torno de uma transferência de Lewandowski, existe a possibilidade de uma permanência no Bayern, tendo em vista que o atual contrato com o clube alemão expira em junho de 2023.
ALTERNATIVAS À LEWANDOWSKI
Alguns outros nomes são constantementes ligados à uma transferência para reforçar o Chelsea na próxima temporada.
Romelu Lukaku da Inter de Milão e ex-jogador do Chelsea segue sendo uma das principais opções para a diretoria do clube, que estaria disposta a desembolsar cerca de 105 milhões de euros em sua transferência, espera aproveitar o atual cenário da crise financeira e as dificuldades financeiras vividas pelo clube italiano.
Outro jogador constantemente ligado ao Chelsea é o jovem Erling Haaland do Borussia Dortmund. O atacante norueguês e goleador prolífico é o grande sonho dos grandes clubes europeus, mas os altos valores exigidos para as negociações o distanciam de uma transferência no momento.